Gazeta Esportiva

Fifa adia discussão para aumentar número de seleções da Copa de 2022

Gianni Infantino é presidente da Fifa desde fevereiro de 2016 (Foto: Mladen Antonov/AFP)

A Fifa adiou a discussão sobre a possibilidade de ampliar o número de participantes da Copa do Mundo de 2022. A ideia é que o Mundial do Catar passe de 32 seleções para 48. o que já irá acontecer a partir de edição de 2026. Apesar do assunto não ser debatido no próximo congresso da entidade, a mudança deve ser analisada antes do início da classificação para a próxima Copa do Mundo.

“(A mudança) deve ser decicida antes do início das Eliminatórias. Ainda é prematuro discutir detalhes sem que a Fifa fale sobre o assunto com o país organizador”, declarou o presidente Gianni Infantino.

O comandante da Fifa lembrou que a proposta não partiu da entidade responsável pelo futebol mundial e sim de um conjunto de dez associações e membros da Conmebol. A discussão foi adiada porque foi considerado injusto falar sobre a Copa do Mundo de 2022 justamente momentos antes do Mundial da Rússia começar.

“O que temos, por hora, é um Mundial com 32 equipes, que será disputado na Catar entre 20 de novembro e 18 de dezembro”, afirmou Infantino. No congresso da quarta-feira, será escolhida a sede da Copa do Mundo de 2026. Os concorrentes são Marrocos e a candidatura conjunta entre Estados Unidos, México e Canadá.

Exit mobile version