Gazeta Esportiva

Eriksen marca golaço, se desdobra em campo e é o destaque do jogo

Eriksen foi o grande destaque da partida com um golaço (Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP)

Autor de um golaço logo aos seis minutos de jogo, Christian Eriksen tem conseguido ser um dos poucos destaques da Seleção Dinamarquesa nessa Copa. Nesta quinta-feira, o meia foi o melhor jogador em campo no duelo de sua seleção contra a Austrália, apesar da fraca atuação da Dinamarca.

Jogador mais técnico do grupo, o atleta do Tottenham parece já ter compreendido que as jogadas ofensivas de sua seleção precisam necessariamente passar pelos seus pés para que saiam com qualidade. Com isso, fica evidente que o jogador precisa aparecer muito no jogo, necessitando até mesmo sair de sua posição em certos momentos, e tem feito isso de maneira muito importante.

Se no primeiro jogo da Dinamarca da Copa, Eriksen já precisou aparecer mais na frente para dar uma bela assistência para Yussuf Poulsen garantir a vitória sobre o Peru, no duelo desta quinta o meia novamente foi à frente e finalizou bonito da entrada da área para garantir a abertura do placar logo aos seis minutos.

Mesmo com o seu gol e com uma atuação bastante participativa do meia, a seleção dinamarquesa não conseguiu segurar o resultado e acabou sofrendo empate numa cobrança de pênalti, assinalado após o auxílio do árbitro de vídeo.

Com o resultado, a Dinamarca aparece momentaneamente na liderança do Grupo C da Copa do Mundo, com quatro pontos conquistados. Na última rodada, os dinamarqueses fazem um clássico europeu contra a França na próxima terça-feira.

Exit mobile version