Gazeta Esportiva

Croácia x Canadá: veja informações e escalações do jogo da Copa

Croácia Canadá

Foto: Ozan Kose/AFP

Croácia e Canadá se enfrentam neste domingo, às 13 horas (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A partida será disputada no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, capital do Catar.

Atual vice-campeã mundial, a seleção croata busca vencer o seu primeiro jogo nesta edição do torneio. Na estreia, a equipe comandada por Zlatko Dalic empatou sem gols diante do Marrocos. Com isso, ocupa a segunda posição da chave F e soma apenas um ponto.

Para o duelo de domingo, os europeus não devem contar com Nikola Vlasic. O meia lesionou a panturrilha na estreia e, nos últimos dias, não participou dos treinos de forma integral. Ele apenas se exercitou ao redor do gramado e, por isso, provavelmente ficará de fora da escalação de Dalic.

Se a Croácia precisa de uma vitória para encaminhar a vaga nas oitavas de final, o Canadá necessita dos três pontos para não ser eliminado ainda na fase de grupos. Caso perca o próximo jogo, os norte-americanos estarão virtualmente fora do mata-mata da Copa.

Na estreia, o time comandado por John Herdman teve grande atuação diante da Bélgica. No entanto, a estrela Alphonso Davies desperdiçou cobrança de pênalti e, mais tarde, os europeus garantiram o triunfo pelo placar mínimo.

Além do brilho de David, o Canadá ainda conta com a presença do atacante Jonathan David. Já no meio de campo, o experiente Atiba Hutchinson, de 39 anos, pode completar a sua centésima partida pela equipe nacional.

FICHA TÉCNICA
CROÁCIA X CANADÁ

Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha (CAT)
Data: 27 de novembro de 2022 (domingo)
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolás Taran (URU) e Martín Soppi (URU)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

CROÁCIA: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Borna Sosa; Modric, Brozovic e Kovacic; Pesalic, Kramaric e Perisic
Técnico: Zlatko Dalic

CANADÁ: Borjan; Johnston, Vitória e Miller; Laryea, Hutchinson, Eustáquio e Hoilett; Buchanan, David e Davies
Técnico: John Herdman

Exit mobile version