Gazeta Esportiva

Copa do Mundo se mobiliza em apoio a Pelé

(Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

A cidade de Doha, capital do Catar, sede da Copa do Mundo de 2022, decorou vários de seus edifícios com fotos e mensagens de apoio a Pelé, após a notícia de que o Rei do futebol sofreu uma infecção respiratória depois de ter sido internado em São Paulo.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein neste sábado, o ex-jogador “segue em tratamento e o estado de saúde continua estável”, sem apresentar “nenhuma piora no quadro nas últimas 24 horas”.

No entorno do estádio Lusail, que será palco da final do Mundial, a Torre Aspire mostra uma imagem de Pelé vestido com a camisa verde e amarela acompanhada do texto “Fique bem logo”.

Já no grande calçadão da Baía de Doha, à noite, dezenas de drones desenharam uma camisa com o número ’10’ e o nome de Pelé, acompanhada da mesma mensagem.

O astro francês Kylian Mbappé, por sua vez, homenageou o brasileiro com um tuíte dizendo “Rezem pelo Rei” e marcando a conta oficial do melhor jogador de futebol de todos os tempos.

O capitão da Inglaterra, Harry Kane, também mencionou o estado de saúde do ex-jogador na coletiva de imprensa na véspera do confronto com Senegal.

“Enviamos todos os nossos pensamentos para ele (Pelé) e sua família. Ele é uma inspiração para o nosso esporte, um jogador e uma personalidade incrível”, declarou.

Pelé foi hospitalizado na última terça-feira (29) para para uma reavaliação da terapia quimioterápica de um tumor no cólon, que foi identificado em setembro de 2021.

Na última quinta-feira, em sua conta no Instagram, o Rei informou que a internação se tratava de uma “visita mensal”.

Na mesma rede social, Pelé publicou neste sábado mais uma mensagem para tranquilizar seus seguidores: “Quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre”.

O tricampeão do mundo também agradeceu as mensagens de apoio recebidas, que o mantém “cheio de energias”, como “assistir ao Brasil na Copa do Mundo”.

Exit mobile version