Gazeta Esportiva

Carrasco do Brasil, Henry ajuda Bélgica a encontrar o caminho do gol

Thierry Henry atua como assistente técnico na comissão técnica belga (Foto: Jack GUEZ / AFP)

Se a disputa das quartas de final de uma edição de Copa do Mundo não servisse suficientemente de incentivo aos jogadores brasileiros, a presença de um carrasco da Seleção na comissão técnica da Bélgica, adversária desta sexta-feira, pode fazer com que os comandados de Tite corram em dobro.

Autor do gol francês que eliminou o Brasil no Mundial de 2006, na Alemanha, o artilheiro e ícone do futebol internacional, Thierry Henry, atua como auxiliar técnico na comissão formada por Roberto Martínez, desde que o treinador assumiu a equipe belga.

A função do carrasco brasileiro, aliás, é a de justamente treinar os atacantes da Bélgica, servindo como assistente ofensivo do time comandado por Martínez.

Se depender da experiência do centroavante francês, a ótima geração belga promete dar trabalho ao Brasil. Henry marcou 356 gols em sua carreira, servindo como ídolo da seleção francesa e do Arsenal, da Inglaterra, justamente por suas atuações ofensivas.

Brasil e Bélgica se enfrentarão às 15h00 (horário de Brasília) desta sexta-feira, na Arena Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Henry e Zidane “acabaram com o jogo” e eliminaram o Brasil em 2006 (Foto: Wander Roberto/STR/Gazeta Press)
Exit mobile version