Gazeta Esportiva

Brasil testa reservas contra Camarões, e Uruguai sonha com classificação às oitavas

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta sexta-feira, serão definidos os últimos classificados às oitavas de final da Copa do Mundo, com a disputa da terceira rodada dos grupo G e H. Mais uma vez, serão quatro confrontos durante o dia, com dois às 12 horas (de Brasília) e outros dois às 16 horas (de Brasília).

Veja os jogos desta quinta-feira:

Grupo H

12h – Coreia do Sul x Portugal
12h – Gana x Uruguai

Grupo G

16h – Camarões x Brasil
16h – Sérvia x Suíça

Depois de garantir vaga nas oitavas de final com vitórias sobre Sérvia e Suíça, a Seleção Brasileira volta a campo com um time reserva para tentar encerrar a fase de grupos com 100% de aproveitamento. A equipe do técnico Tite lidera o Grupo G com seis pontos, seguida pela Suíça, com três, além de Camarões, com um, e Sérvia, também com um.

Já garantido no mata-mata, o Brasil garante a liderança do grupo com um empate, mas tentará a vitória para fechar a primeira fase com três vitórias. Do outro lado do confronto, o Camarões precisa vencer a Seleção Brasileira e torcer por uma derrota da Suíça para avançar às oitavas de final. Ainda assim, será preciso ficar de olho no saldo de gols da Sérvia.

No outro confronto do grupo, a Suíça pode avançar com um empate simples contra a Sérvia, mas uma vitória é o resultado de maior segurança. Já os sérvios precisam da vitória a todo custo para avançar, além de torcer pelo tropeço de Camarões contra o Brasil.

No Grupo H, a situação é semelhante. Portugal lidera a chave com seis pontos e já está classificado. Em seguida, Gana aparece na segunda colocação, com três pontos, enquanto Coreia do Sul e Uruguai somam apenas um ponto.

Assim como o Brasil, a seleção portuguesa precisa apenas de um empate para garantir a liderança da chave, mas busca a vitória para fechar a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Já a Coreia do Sul precisa da vitória acima de tudo, além de secar a seleção de Gana. Neste cenário, os sul-coreanos também precisam ficar de olho no saldo de gols da seleção uruguaia.

O Uruguai ainda sonha com a classificação para as oitavas de final. Para isso, será preciso vencer Gana e torcer pelo tropeço da Coreia do Sul diante de Portugal. Enquanto isso, os ganeses podem avançar com um empate, caso os sul-coreanos não vençam os portugueses. Uma vitória garante a seleção africana no mata-mata da Copa do Mundo.

Exit mobile version