Gazeta Esportiva

Autor de livro sobre Garrincha dá palestra no Museu do Futebol nesta terça

Exposição sobre Mundial de 1958 ficará à mostra no Museu do Futebol até setembro (Foto: Reprodução/Site oficial/Museu do Futebol)

O escritor Ruy Castro, autor do livro “Estrela Solitária – um brasileiro chamado Garrincha”, biografia de um dos maiores nomes da história do futebol nacional, dará uma palestra no Museu do Futebol às 19h00 (horário de Brasília) desta terça-feira.

O tema do evento será uma perspectiva mais pessoal da conquista do Brasil na Copa do Mundo de 1958, fazendo parte da exposição temporária “A Primeira Estrela: o Brasil na Copa de 1958”, que apresenta em diferentes formatos o impacto do título vencido pela geração de Pelé e Garrincha.

Ruy Castro, inclusive, serviu como um dos primeiros consultores do Museu do Futebol para a exposição atualmente em curso no local.

A palestra faz parte da programação cultural vinculada à mostra temporária “A Primeira Estrela: o Brasil na Copa de 1958”, que apresenta ao público uma chance de ver o Mundial que o país só ouviu pelo rádio. Não há necessidade de inscrição.

Exit mobile version