Gazeta Esportiva

Inglaterra perde para Hungria após 60 anos e estreia com derrota na Liga das Nações

Foto: Peter Kohalmi/AFP

Neste sábado, a Inglaterra perdeu para a Hungria, fora de casa, por 1 a 0, pela primeira rodada do grupo 3 da Liga A da Liga das Nações. Dominik Szoboszlai, de pênalti, marcou o único gol na Puskas Arena, em Budapeste.

O resultado é histórico para os húngaros, que não venciam os ingleses desde 31 de maio de 1962. Naquele dia, eles registraram triunfo por 2 a 1 na fase de grupos da Copa do Mundo.

Zerada e na lanterna da chave, a Inglaterra retorna aos gramados na terça-feira, às 15h45 (de Brasília), quando visita a Alemanha. A Hungria, por sua vez, é a líder com três pontos e enfrenta a Itália, fora de casa, no mesmo horário.

O jogo – A Inglaterra, sob o comando de Gareth Southgate, criou chances no início do embate, mas por pouco não foi vazada em rápida jogada da Hungria, treinada por Marco Rossi. O primeiro tempo foi equilibrado, com os anfitriões se defendendo de forma sólida.

Os visitantes não voltaram para a etapa complementar com grande inspiração e acabaram ficando atrás no placar. Aos 21 minutos, Szoboszlai converteu cobrança de pênalti e deu números finais ao duelo, que entra para a história da Seleção Húngara. Esta, por sua vez, conseguiu segurar o resultado de forma sólida e até construiu oportunidades para ampliar a vantagem.

Exit mobile version