Gazeta Esportiva

Com Lewandowski, Polônia vence de virada País de Gales pela Liga das Nações

Foto: Natalia DOBRYSZCYCKA / AFP

Com Lewandowski, a Polônia sofreu, mas venceu o País de Gales de virada pela Liga das Nações, nesta quarta-feira, jogando em casa, por 2 a 1. Mesmo sem Bale, que foi poupado para a repescagem europeia, a equipe visitante saiu na frente com gol de Williams. Porém, com Kamiński e Świderski os poloneses garantiram a vitória.

Com o resultado, a Polônia conquistou os primeiros pontos do Grupo 4, que ainda conta com Bélgica e Holanda, que duelam nesta sexta-feira.

Todos os times vão enfrentar os adversários de seu grupo duas vezes, em casa e fora, nas Datas Fifa de junho e setembro de 2022. O líder de cada chave avança para o mata-mata.

Em um duelo equilibrado, ambas as equipes se lançaram ao ataque. Dessa maneira, a etapa inicial terminou com 14 finalizações no total. Na mais clara delas, Lewandowski invadiu a área, limpou o zagueiro e bateu firme para ótima defesa de Ward.

O País de Gales voltou melhor no segundo tempo e abriu o placar aos seis minutos com Jonathan Williams. O meio-campista recebeu na entrada da área e chutou forte no canto direito, a bola ainda quicou na altura do goleiro antes de entrar.

Jogando em casa, a Polônia foi para cima e conseguiu o gol de empate com Jakub Kamiński em boa trama pela esquerda, aos 27 minutos. O lateral recebeu dentro da área, puxou para a direita e bateu rasteiro sem chances para o goleiro.

Com o apoio da torcida, os donos da casa continuaram pressionando e foram recompensados com a virada. Aos 40 minutos, Lewandowski finalizou, a bola rebateu na defesa e sobrou para Świderski empurrar para as redes.

Na próxima rodada, o País de Gales recebe a Holanda e a Polônia visita a Bélgica. Ambas as partidas acontecem na próxima quarta-feira, dia 8 de junho, às 15h45 (de Brasília).

Antes disso, o País de Gales encara Ucrânia ou Escócia, que se enfrentam nesta quarta-feira, para definir uma das últimas vagas para a Copa do Mundo. A bola rola a partir das 13 horas deste domingo.

Exit mobile version