Gazeta Esportiva

Minas passa por Curitiba e avança às semifinais da Superliga Feminina

Com a melhora campanha da 1ª fase, Minas segue na briga pelo título (Foto: Haline Pereira/Minas Tênis Clube)

As quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei começaram sem surpresa. Detentor da melhor campanha da fase inicial, o Minas Tênis Clube venceu o Curitiba Vôlei, dentro de casa, e garantiu a primeira vaga para a próxima fase do torneio. Após triunfo na segunda-feira, a equipe de Belo Horizonte contou com a sua torcida para bater as paranaenses por 3 sets a 1 (parciais de 25/14, 25/20, 20/25 e 25/11) e fechar a série melhor de três.

As mineiras, que seguem para sua segunda semifinal consecutiva, tiveram um início tranquilo de partida. Com apenas uma derrota em seus domínios, o Minas venceu o primeiro set em apenas 22 minutos e confirmou o 2 a 0 com destaque para a ponteira Natália Pereira, maior pontuadora da partida, com 22 pontos.

O time paranaense, que subiu para a Série A da Superliga nesta temporada, chegou a reagir, vencendo o terceiro set (seu único na série) por 25 a 20. Mesmo assim, a diferença entre as equipes voltou a ficar evidente no quarto e último set, dominado de ponta a ponta pelo time da casa e vencido sem sustos por 25 a 11, em apenas 21 minutos de disputa.

Exit mobile version