Gazeta Esportiva

Zagueiro do Milan pega quatro jogos de gancho por dar ‘mata-leão’ em rival

O quinto tropeço seguido não foi o único prejuízo do Milan na derrota para a Lazio, no último sábado. A agressão ao veterano Stefano Mauri no último minuto culmina em suspensão de quatro jogos para o zagueiro Mexes. Entre outros compromissos ele perde o duelo contra a Juventus, no próximo dia 7.

O tribunal esportivo italiano entende que o defensor merece quatro jogos de punição por ter “agarrado o pescoço um adversário e o arrastado ao chão”. O Milan já perdia por 3 a 1 quando Mexes perdeu a cabeça e agarrou Mauri pelo colarinho. No meio da confusão que se seguiu, o zagueiro rossonerideu uma chave de pescoço no atacante adversário e foi expulso.

Desta forma Mexes perde o reencontro com a Lazio, desta vez pela Copa da Itália, a ser disputado na terça-feira. Ele ainda está fora dos duelos com Parma, Juventus e Empoli, estes válidos pelo Campeonato Italiano.

Em nove jogos disputados na Série A italiana, Mexes cometeu 28 faltas e recebeu quatro cartões amarelos, além do vermelho do último sábado. Contratado em 2011, ele viveu sua temporada mais indisciplinar na última campanha, quando foi expulso duas vezes ao longo do Italiano.

Agressão a Mauri custa caro e Mexes é suspenso por quatro jogos (foto: Andreas Solaro) – Credito: AFP

Exit mobile version