Gazeta Esportiva

Rodada final do Italiano define vice-campeão e último rebaixado

O Napoli finalizou sua preparação visando á partida contra o Frosinone (Foto: Divulgação/SSC Napoli)
O Napoli finalizou sua preparação visando à partida contra o Frosinone (Foto: Divulgação/SSC Napoli)

Com o título já nas mãos da Juventus, a última rodada do Campeonato Italiano, que será disputada neste fim de semana, tem poucas definições a serem concretizadas. Isto porque, além da Juve, Napoli e Roma já garantiram a vaga na Champions League, enquanto que Internazionale e Fiorentina disputarão a Liga Europa. Já Frosinone e Hellas Verona não escaparam do rebaixamento. Sendo assim, as emoções se limitam à definição do último rebaixado e do vice-campeão.

No sábado o vice será conhecido. Com 79 pontos, em segundo lugar, o Napoli vai assegurar o posto se vencer, dentro de casa, no Estádio San Paolo, em Nápoles, a equipe do Frosinone. Tarefa nada complicada e bem mais fácil que a da Roma, que tem 77 pontos e precisa dos três pontos diante do Milan, que cumpre tabela, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

“Queríamos o título, mas como ele não foi possível só nos resta brigar para mostrarmos que poderíamos estar com esse caneco. Para isso temos que confirmar pelo menos o vice e vamos tentar isso diante do Frosinone, com todo o respeito que o rival merece”, disse o goleiro espanhol Jose Reina, titular do Napoli.

Já o último rebaixado será conhecido no domingo. Ainda correndo risco, mas fora da degola, com 36 pontos, o Palermo escapa se vencer, em casa, o Hellas Verona. Tropeçando, terá que torcer contra o Carpi, que tem 35 pontos e está na zona de queda. O Carpi visita a Udinese, que não tem mais aspirações.

A campeã Juventus se despede da competição fazendo a festa de sua torcida na Arena Juventus, em Turim, diante da Sampdoria.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
12h Juventus x Sampdoria
15h45 Milan x Roma
15h45 Napoli x Frosinone
15h45 Sassuolo x Internazionale

Domingo
13h Chievo x Bologna
13h Empoli x Torino
13h Genoa x Atalanta
15h45 Lazio x Fiorentina
15h45 Palermo x Hellas Verona
15h45 Udinese x Carpi

Exit mobile version