Gazeta Esportiva

Roma e Chievo não saem do zero, mas fratura grave de Matiello impressiona

Em um jogo de poucos atrativos no estádio Marco Antônio Bentegodi, neste domingo, Roma e Chievo não conseguiram tirar o zero do placar. Sem despertar interesse pelo futebol mostrado dentro de campo, a partida reuniu a atenção dos torcedores no primeiro tempo por conta da fratura de Matiello, que quebrou a perna após disputar uma bola e saiu rumo ao hospital, abalando o ânimo dos atletas.

A grave lesão aconteceu por volta dos 17 minutos, quando Matiello disputou bola com Nainggolan e levou a pior ao sofrer um pisão na canela. Assim que tirou o pé, o volante da Roma percebeu a gravidade da contusão e pediu atendimento médico o mais rapidamente possível. Do campo, o meia do Chievo foi conduzido ao hospital, onde identificou-se uma ruptura do osso da tíbia, fratura que deve tirá-lo da reta final da temporada.

Sem conseguir criar, a Roma protagonizou seu primeiro lance de perigo a quatro minutos do fim da primeira etapa. Após ser lançado por Iturbe, Gervinho disparou em direção à área, limpou a marcação e bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave adversária. Na volta do intervalo, ambos os técnicos realizaram as três alterações na tentativa de reanimarem as equipes, mas o jogo continuou morno.

Fratura de Matiello, que abalou ambas as equipes, foi o acontecimento de maior destaque da partida (Foto:Giuseppe Cacace) – Credito: AFP

O tropeço da Roma fora de casa a deixou ainda mais distante da líder Juventus, que pode aumentar a vantagem para 11 pontos em caso de vitória nesta segunda, ficando cada vez mais perto de conquistar o tetracampeonato seguido do Italiano. Ao passo que se distancia ainda mais da ponta, com 50 pontos ganhos, o time de Rudi García fica cada vez mais suscetível à aproximação do Napoli, que enfrenta a Internazionale no fim da tarde deste domingo e pode chegar aos 48 pontos em caso de vitória, ficando a dois dos romanos.

Com a vaga direta na Liga dos Campeões da próxima temporada ainda ameaçada pela colocação no Italiano, a Roma tenta garantir presença na competição continental por meio da Liga Europa. Nesta quinta-feira, o time deixa de pensar no Calccio para voltar suas atenções à competição continental de segunda escala, na qual enfrenta a Fiorentina na tentativa de garantir vaga nas quartas de final.

Confira os resultados e demais jogos válidos pela 26ª rodada do Italiano:

Sábado
Sampdoria 2 x 0 Cagliari
Milan 2 x 2 Verona

Domingo
Cesena 0 x 0 Palermo
Empoli 1 x 1 Genoa
Parma 0 x 0 Atalanta
Udinese 3 x 2 Torino
Napoli x Juventus – início às 16h45 (de Brasília)

Segunda
Lazio x Fiorentina – início às 15h (de Brasília)
Juventus x Sassuolo – início às 17h (de Brasília)

Exit mobile version