Gazeta Esportiva

Milan sofre, mas vence o Pescara e chega ao terceiro lugar; Roma empata

Jogando em casa, o Milan conseguiu uma importante – apesar de modesta – vitória por 1 a 0 sobre o Pescara neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Italiano. Com o triunfo, a equipe subiu da quinta para a terceira colocação na tabela, posição que garante a classificação para a Liga dos Campeões.

A partida no San Siro deixou a desejar no que diz respeito ao desempenho dentro de campo. O Milan até conquistou os três pontos, mas com muito sofrimento. Sem conseguir criar diante de sua própria torcida, o time não demonstrou uma atuação digna do segundo maior campeão italiano, com 18 títulos, frente a uma equipe que acaba de subir para a primeira divisão.

Depois de um primeiro tempo sonolento, o gol da vitória veio aos quatro minutos da segunda etapa, dos pés de Giacomo Bonaventura. Após falta cometida por Mitrita muito próxima à entrada da área, o meia-atacante bateu com categoria no canto do goleiro adversário. A barreira ajudou: todos os jogadores saltaram e a bola passou rasteira por debaixo dos atletas, deixando o arqueiro sem chances de defesa.

Jogadores do Milan comemoram o gol de Giacomo Bonaventura, o único da vitória sobre o Pescara (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)

Com dificuldades em chegar com perigo à meta, o Milan apenas administrou o resultado, mantendo a posse de bola. Buscando reverter a situação, o Pescara se lançou ao ataque no restante do jogo e até conseguiu construir jogadas rápidas em contra-ataques, mas o talento do jovem goleiro Donnarumma afastou todas as tentativas. Já na prorrogação, aos 47 minutos do segundo tempo, Gianluca Caprari teve boa chance de empatar o jogo. Recebeu um preciso cruzamento e chutou colocado, tentando encobrir o goleiro do Milan. Donnarumma saiu bem, pulou e, afastando para a linha de fundo, salvou o time da casa.

Agora com 22 pontos, o Milan é o terceiro colocado da competição. O Pescara, que venceu apenas uma partida até então, segue estacionado na 17ª colocação – a primeira fora da zona de rebaixamento –, com apenas sete pontos.

As outras partidas deste domingo também ficaram devendo ao torcedor. Em situações opostas no torneio, a vice-líder Roma visitou o Empoli, 18º colocado, que abre a zona de rebaixamento e precisa desesperadamente vencer, e não saiu do empate sem gols. Agora, a equipe da capital soma 23 pontos. O Empoli, sete.

Confira abaixo os outros resultados deste domingo, válidos pela 11ª rodada do Campeonato Italiano:

Atalanta 3 x 0 Genoa

Milan 1 x 0 Pescara

Crotone 2 x 0 Chievo

Empoli 0 x 0 Roma

Lazio 2 x 1 Sassuolo

Exit mobile version