Gazeta Esportiva

Milan recebe a Samp para tentar encostar na zona de classificação da Champions

Milan está dez pontos atrás da líder Internazionale (Foto: Divulgação)
Milan está dez pontos atrás da líder Internazionale (Foto: Divulgação)

Neste sábado, Milan e Sampdoria se enfrentam no Estádio San Siro, às 17h45 (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Italiano. No confronto, os rossoneri irão tentar se recuperar após a derrota para a Juventus por 1 a 0 no último final de semana, enquanto a Samp busca encerrar um jejum de quatro jogos sem vitória.

Mihajlovic, técnico do Milan, irá enfrentar sua ex-equipe no sábado, mas mesmo assim, o treinador não parece dar margem para sentimentalismo. A derrota fora de casa contra a Juve deixou o Milan na sétima colocação, 10 pontos atrás da líder Internazionale e fora da zona de classificação à Liga dos Campeões.

“Nós esperamos um jogo difícil, em parte porque a Sampdoria acabou de trocar seu treinador, e também por que todos os times que vem ao San Siro tentam jogar bem. O chefe (Mihajlovic) vai armar bem o time para o jogo. Estamos nos preparando muito bem para esta partida”, disse Luca Antonelli, lateral do milanista.

Há algumas rodadas atrás, a impressão era de que o Milan havia se acertado em campo depois três vitórias seguidas contra Sassuolo, Chievo e Lazio, porém, conseguiu apenas um ponto nas duas últimas partidas.

“Temos obrigações de jogar bem, nós somos o Milan. Um time tem boas atuações, sobretudo, quando tem um bom grupo – essa é a base de tudo. Nós temos grandes jogadores e quando nos acertarmos como equipe, vamos melhorar na tabela”, disse o italiano.

Já a Sampdoria começou a temporada com três vitórias nos cinco primeiros jogos da Série A sob o comando de Walter Zenga, que assumiu o cargo de treinador após a saída de Mihajlovic. No entanto, a Samp venceu apenas uma partida desde setembro, o que fez o time cair para a 12ª posição e custou o cargo de Walter Zenga.

Exit mobile version