Gazeta Esportiva

Lazio vence Sassuolo com tranquilidade e retoma a terceira colocação

Brasileiro Felipe Anderson participou dos três gols da vitória da Lazio (Foto: TIZIANA FABI / AFP)

A Lazio não encontrou tantas dificuldades para vencer Sassuolo por 3 a 0. Mesmo jogando longe de sua torcida, a equipe da capital foi extremamente superior e conseguiu a vitória no estádio Città del Tricolore com gols de Milinkovic-Savic, duas vezes, e Ciro Immobile.  Apesar de não chegar as redes, um dos destaques da partida foi o brasileiro Felipe Anderson, que participou dos três gols.

Mesmo jogando fora de casa, a Lazio partiu pra cima nos minutos inicias e abriu o placar logo aos sete minutos, com Milinkovic-Savic arrematando da entrada da área, após belo passe de Felipe Anderson. Mesmo com o placar aberto, o time da capital seguiu pressionando.

E não demorou muito para ampliar o placar. Aos 28, o meia brasileiro cruzou, a bola acabou batendo na mão do zagueiro Federico Peluso e juíz assinalou a penalidade..Na cobrança, Immobile descolou o goleiro para dobrar a vantagem.

O terceiro gol saiu no primeiro lance na segunda metade da partida. Após boa bola tocada para Felipe Anderson, o brasileiro cruzou na cabeça de Savic. O sérvio subiu bonito e cabeceou firme para fazer o terceiro e decretar a vitória.

O time da casa até tentou uma reação, porém a expulsão de Berardi aos 10 minutos da segunda etapa acabou com todas as chances de reação.

Com  resultado confirmado, a equipe da capital retoma a terceira colocação, agora com 52 pontos somados. Já o Sassuolo segue numa situação incômoda no torneio, já que possui 23 pontos, apenas três a mais que o Spal, que abre a zona de rebaixamento.

Confira os outros confrontos do Campeonato Italiano:

Crotone 2 x 3 Spal
Fiorentina 1 x 0 Chievo
Sampdoria 2 x 1 Udinese
Verona 2 x 1 Torino

Exit mobile version