Gazeta Esportiva

Juventus vence e segue com folga na ponta; Alex Sandro homenageia Chape

A líder Juventus entrou em campo neste sábado para receber a Atalanta, no Juventus Stadium, e não teve dificuldades para sair com a vitória. Com domínio durante todo o jogo, a Velha Senhora construiu o placar com facilidade e conquistou um triunfo por 3 a 1.

O placar foi aberto logo aos 15 minutos da primeira etapa. Após boa jogada individual, o lateral esquerdo Alex Sandro finalizou da entrada da área e mandou no canto do goleiro para balançar as redes. Na comemoração, o brasileiro estendeu uma camisa para o alto com as palavras “Força, Chape”, em mais uma homenagem às vítimas do acidente envolvendo a delegação da equipe catarinense.

Alex Sandro fez o gol que abriu a vitória da Juventus (Foto: Marco Bertorello/AFP)

O segundo gol veio logo na sequência. Após escanteio cobrado por Pjanic, aos 19 minutos, Rugani subiu mais alto que a defesa do Atalanta e cabeceou firme para ampliar a vantagem da Juventus.

Já o terceiro tento dos mandantes aconteceu somente na segunda etapa, porém, foi muito parecido com o segundo. Aos 19 minutos, Pjanic cobrou escanteio e desta vez Mandzukic apareceu na área para completar de cabeça e balançar as redes.

Ainda deu tempo para a Atalanta fazer o seu gol de honra. Aos 37 minutos, Freuler aproveitou cruzamento da direita e finalizou de primeira dentro da área para balançar as redes para os visitantes e dar números finais à partida.

Alex Sandro homenageou vítimas do acidente envolvendo a delegação da Chapecoense (Foto: Marco Bertorello/AFP)

Com o resultado, a Juventus chegou aos 36 pontos e abriu sete pontos da Roma, vice-líder Campeonato Italiano. A Velha Senhora agora seca os adversários diretos, que entram em campo somente neste domingo. Já a Atalanta, que faz grande campanha no torneio, segue na quinta colocação, com 28 pontos.

Na próxima rodada, ambas as equipes atuam no domingo. A Atalanta recebe a Udinese, no Estádio Atleti Azzurri d’Italia. Já a Juventus visita o Torino, em clássico no Estádio Olímpico de Turim.

Exit mobile version