Gazeta Esportiva

Juventus só empata com Bologna e Napoli pode recuperar liderança

Juventus não sai do zero com o Bologna e pode ver o Napoli reassumir a liderança do Italiano. (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
Juventus não sai do zero com o Bologna e pode ver o Napoli reassumir a liderança do Italiano. (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)

No jogo de abertura da 26ª rodada do Campeonato Italiano, o Bologna empatou com a Juventus por 0 a 0, no estádio Renato Dall’ara. A Juve manteve a posse de bola a partida toda, mas a defesa do Bologna estava muito bem postada, criando muitas dificuldades para a Velha Senhora, que conseguiu criar poucas jogadas perigosas.

O empate atrapalha os planos da Juve. Uma rodada após ter vencido o Napoli e assumido a liderança do campeonato, a Velha Senhora, que agora tem 58 pontos, pode ver o Napoli reaver o primeiro lugar. Os napolitanos têm 56 pontos e jogam contra o Milan nesta segunda-feira.

Mesmo jogando em casa, empatar com um time da ponta da tabela foi um ótimo negócio para o Bologna. No meio da tabela, o time agora tem 34 pontos, está longe de correr riscos de rebaixamento.Na próxima rodada, a Juventus não terá vida fácil. Ela fará o clássico italiano contra a Inter de Milão, no Juventus Stadium. O Bologna, por sua vez, irá jogar contra o Palermo, no estádio La Favorita.

O jogo – A Juventus tomou a iniciativa quase todo primeiro tempo, mas a melhor chance foi a única conquistada pelo Bologna. Apesar de ter rondado a área do adversário o tempo todo, os líderes do campeonato tiveram dificuldade para criar uma boa oportunidade.

Aos 8 minutos, Marchisio cobrou escanteio e o pequeno Evra subiu mais que todo mundo e cabeceou perigosamente para fora. Aos 24, a melhor chance do primeiro tempo: Destro arriscou de longe, mas Buffon espalmou. No rebote, Donsah chutou forte para fora.

Já no início da segunda etapa, Pogba quase abriu o placar. Aos 7 minutos, depois de jogada de Cuadrado, Lichtsteiner colocou na área e o francês finalizou bonito de voleio, mas a bola passou a direita do gol.

No decorrer da etapa final, o jogo ficou muito truncado. A Bologna se defendia muito, totalmente fechada, e a Juve não conseguiu achar meios para superar a retranca. Aos 39, Pogba recebeu dentro da área ótimo lançamento de Marchisio, chutou forte de esquerda, mas pegou mal na bola.

Nos últimos minutos, a Velha Senhora foi com tudo para o ataque. Aos 41, Morata conseguiu dominar no peito lançamento dentro da área, virou um chute com a direita, mas a bola bateu nas redes pelo lado de fora. A Juve não conseguiu furar o bloqueio bolonhês e o jogo acabou sem gols.

Exit mobile version