Gazeta Esportiva

Inter visita Torino para tentar encostar na zona de Liga dos Campeões

Precisando retirar uma grande desvantagem de pontos, o técnico Stefano Pioli quer a Inter com postura ofensiva (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
Precisando retirar uma grande desvantagem de pontos, o técnico Stefano Pioli quer a Inter com postura ofensiva (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)

Fazendo uma temporada de recuperação no Campeonato Italiano, a Inter de Milão visita o Torino neste sábado, às 14h(de Brasília), no Estádio Olímpico de Turim, pela 29ª rodada do torneio, buscando uma vitória para encostar de vez na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Os milaneses estão atualmente com 54 pontos e possuem seis a menos do que o Napoli, terceiro colocado e time mais próxima a ter vaga momentânea para a competição continental.

Diante de um Torino que praticamente cumpre tabela, com 39 pontos e nenhuma aspiração, a Internazionale promete uma postura ofensiva mesmo como visitante.

“Nós precisamos ganhar a maior parte dos jogos que nos restam para atingirmos os nossos objetivos. Existe um respeito muito grande pelo Torino e por seus profissionais, mas a vitória é muito mais importante para a nossa equipe. Por isso mesmo, precisamos ter uma postura ofensiva”, disse Stefano Pioli, técnico da Inter.

Ainda no sábado, o Milan, grande rival da Inter de Milão, também entra em campo no Campeonato Italiano para medir forças com o Genoa, às 16h45(de Brasília), no Estádio San Siro.

Os Rossoneros, que soma 50 pontos na competição, também miram as competições europeias, tendo como objetivo mais próximo uma vaga na Liga Europa. Já o Genoa, que soma 29 pontos, deve apenas cumprir tabela nesta reta final de Campeonato Italiano.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
14h Torino x Internazionale
16h45 Milan x Genoa

Domingo
8h30 Empoli x Napoli
11h Atalanta x Pescara
11h Bologna x Chievo
11h Cagliari x Lazio
11h Crotone x Fiorentina
11h Sampdoria x Juventus
14h Udinese x Palermo
16h45 Roma x Sassuolo

Exit mobile version