Gazeta Esportiva

Inter vence Lecce no San Siro e retoma vice-liderança do Campeonato Italiano

Lautaro Martínez Inter de Milão Internazionale Lecce Italiano Vice Líder

Foto: Isabella Bonotto/ AFP

Pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão derrotou o Lecce em casa por 2 a 0 neste domingo. No San Siro, Henrikh Mkhitaryan e Lautaro Martínez marcaram na vitória que devolveu a vice-liderança aos nerazzurri.

A Inter chegou aos 50 pontos na Serie A italiana e assumiu a segunda colocação da tabela, ultrapassando a Lazio. Entretanto, a distância para o líder Napoli segue em 15 pontos. Já o Lecce caiu para a 15ª posição, com 27 pontos.

Apesar de não jogar um futebol brilhante, a Inter foi melhor na partida e não deu chances para um novo tropeço na competição, como cometeu na última rodada ao perder para o Bologna. Lautaro Martínez comandou a equipe e marcou seu 14º gol no Campeonato italiano.

Em contra-ataque aos 28 minutos, Gosens disparou pelo lado esquerdo e cruzou para a chegada de Barella na entrada da área. O italiano tinha a opção de arriscar no gol, mas teve a frieza de limpar a marcação e rolar para Mkhitaryan, que acertou belo chute para abrir o placar.

No segundo tempo, aos oito minutos, Dumfries recebeu na ponta direita e conduziu até a linha de fundo. O ala cruzou para o meio da área onde Lautaro Martínez bateu de primeira e ampliou a vantagem.

O Lecce ensaiou uma reação em busca de um gol, mas a defesa da Inter levou a melhor e garantiu a vitória por 2 a 0 em casa. Na próxima rodada, os nerazzuri encaram o Lecce fora de casa, na sexta-feira, a partir das 16h45 (de Brasília).

Exit mobile version