Gazeta Esportiva

Após segurar Napoli, Paulo Sousa diz que Salernitana está “mais perto da permanência”

Paulo Sousa, ex-Flamengo, na Salernitana

Paulo Sousa, ex-Flamengo, na Salernitana (Foto: Reprodução/Twitter Salernitana)

No último domingo, a Salernitana, comandada pelo técnico Paulo Sousa, segurou um empate contra o Napoli, fora de casa, no Estádio Diego Armando Maradona, e impediu o título do Campeonato Italiano antecipado dos mandantes. Após a partida, o português afirmou que a equipe está “mais perto da permanência” na elite do futebol da Itália, mas destacou que ainda tem “caminho a percorrer” para conquistar esse objetivo.

“A equipe está mais confiante, tem mais certezas no trabalho que tem de fazer. Estamos mais perto da permanência, mas ainda há um caminho a percorrer. Temos de ser humildes e ter sempre a ambição de ganhar os jogos difíceis como era este com o Nápoles, que merece estar no primeiro lugar”, afirmou o ex-Flamengo.

Desde a chegada do técnico, a equipe disputou dez partidas, com duas vitórias, sete empates e uma derrota, além de ,neste momento, estar numa sequência de novo jogos sem perder. Vale ressaltar que a equipe tirou não somente pontos do Napoli, como também de Milan e Inter de Milão. 

Com isso, a Salernitana está na 14ª posição, com 34 pontos, sete de vantagem do Verona, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Em busca de assegurar a permanência, o clube enfrenta a Fiorentina pela 33ª rodada do Campeonato Italiano, nessa quarta-feira, às 13h (de Brasília), em casa, no Estádio Arechi.

Exit mobile version