Gazeta Esportiva

City busca Tríplice Coroa inédita contra o Watford na Copa da Inglaterra

Manchester City's Belgian defender Vincent Kompany celebrates with teammates after scoring their second goal during the English League Cup final football match between Manchester City and Arsenal at Wembley stadium in north London on February 25, 2018. / AFP PHOTO / Adrian DENNIS / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /

A grande decisão da Copa da Inglaterra acontece neste sábado, às 13h (horário de Brasília), quando Manchester City e Watford se enfrentam no Estádio Wembley, em Londres. É a grande oportunidade para o City, dirigido por Guardiola, conquistar a inédita Tríplice Coroa nacional. Isso por que o time já ganhou o Campeonato Inglês e a Copa da Liga Inglesa.

O técnico espanhol sabe que o favoritismo recai nas costas de sua equipe e parece não fugir dele. “O favoritismo se deve a tudo o que praticamos até aqui na temporada, brigando em várias frentes e conseguindo ter um bom desempenho em todas elas. Mas trata-se de uma decisão, em jogo único, onde um dia ruim pode custar todo o trabalho”, disse o comandante.

Wembley será o palco da decisão do torneio de futebol mais antigo do mundo (foto: AFP)

Se o Manchester City conquistou títulos importantes na temporada, o Watford terminou a Premier League na parte intermediária na tabela de classificação, não conseguindo a tão sonhada vaga na Liga Europa.

A final, porém, é a chance para a equipe de Javi Gracia garantir uma vaga na fase de grupos da competição europeia, empurrando o Manchester United para a fase prévia da Liga Europa. Caso os citizens saiam com o caneco, a vaga irá para o 7º colocado do Campeonato Inglês, o Wolverhamton.

Para chegar a esta final, o City eliminou o Brighton, com um triunfo por 1 a 0, em um jogo marcado por muito equilíbrio. Já o Watford, também com muito esforço, passou pelos Wolves com uma vitória por 3 a 2.

Caso a partida deste sábado termine empatada no tempo regulamenta, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

O Arsenal é o time mais vitorioso da história da Copa da Inglaterra com 13 gols, um a mais que o Manchester United, seu competidor mais direto. O Manchester City foi campeão cinco vezes, nos anos de 1904, 1934, 1956, 1969 e 2011. Já o Watford chegou à decisão apenas uma vez, em 1984, quando foi superado pelo Everton por 2 a 0. O atual campeão é o Chelsea, que derrotou o Manchester United por 1 a 0 na final passada.

Exit mobile version