Gazeta Esportiva

Em jogo sem público, Sport Huancayo-PER vence o Nacional-PAR com gol no fim pela Pré-Libertadores

Sport Huancayo's Chilean forward Carlos Escobar (2nd R) celebrates with teammates after scoring against Nacional during the Copa Libertadores stage one first leg football match between Sport HUancayo and Nacional, at the Huancayo stadium, in Huancayo, Peru, on February 7, 2023. (Photo by Ernesto BENAVIDES / AFP)

Nesta terça-feira, o Sport Huancayo, do Peru, venceu com o Nacional, do Paraguai, por 2 a 1, na condição de mandante, pela Pré-Libertadores. O jogo, realizado no Estadio Huancayo, não pôde contar com público em virtude dos protestos em Huancayo, no Peru, que fizeram com que a Presidente Dina Bolurte decretasse estado de emergência.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Quem avançar enfrenta o Sporting Crystal, outro representante do futebol peruano.

O jogo entre Sport Huancayo e Nacional

Logo no começo da partida, o meio-campista Liyua recebeu e chutou forte para fora. Na sequência, o Sport Huancayo quase abriu o placar novamente, mas Juan Pérez não conseguiu acertar o arremate na meta. Pouco tempo depois, Martínez soltou uma bomba e Zamudio impediu o tento do Nacional.

Aos 23 minutos, o camisa sete fez boa jogada, porém, mandou à esquerda do goleiro dos peruanos. Na sequência, os mandantes retomaram o controle da partida. Assim, o volante Salcedo cabeceou para fora. Posteriormente, Pérez chutou cruzado para boa defesa de Espínola.

Na parte final do primeiro tempo, Román cobrou falta por cima da meta adversária. Pouco tempo depois, Valoyes cabeceou firme no chão e a bola saiu à direita do gol do Nacional.

Sport Huancayo vence no fim

No começo da segunda etapa, Santacruz chutou e Zamudio espalmou para o lado. Na sequência, o Sport Huancayo abriu o placar. Escobar aproveitou a sobra e mandou para o fundo do gol. Pouco tempo depois, os peruanos quase ampliaram, Alexis Rojas cabeceou para fora.

Aos 22 minutos, o Nacional empatou a partida. Martínez cruzou para Brizuela, que venceu o defensor e estufou as redes. Posteriormente, os mandantes tentaram retomar a vantagem, mas Lluya girou e acertou o travessão.

Na parte final do duelo, o time do Peru prosseguiu com a pressão, mas não conseguiu marcar. Huaccha mandou para fora. Na sequência, o atacante cabeceou em cima do goleiro adversário. Ross finalizou de fora da área e a bola foi com perigo para fora. Apenas, nos acréscimos, o atacante garantiu a vitória dos mandantes.

Exit mobile version