Gazeta Esportiva

Capitão do Retrô vive expectativa por sequência de campanha histórica no Pernambucano

Em seu primeiro ano na elite do Pernambucano, Retrô ocupa a terceira colocação da primeira fase (Foto: Abne Lima/Retrô FC)

Antes da paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, o Retrô, fundado em 2016, vivia um dos momentos mais especiais de sua curta história. Disputando a elite do Campeonato Pernambucano pela primeira vez, o clube ocupava a terceira colocação na primeira fase e vivia e expectativa de avançar para as quartas de final.

Agora, com a retomada das competições cada vez mais próxima, o zagueiro Marlon aguarda o retorno aos gramados para dar sequência à boa campanha da Fênix no estadual.

“A gente vinha numa evolução muito grande. Foram quatro jogos sem derrota antes da pausa, sendo que dois deles foram empates fora de casa contra Sport e Náutico. Espero que a gente consiga retornar bem e em segurança, com o campeonato voltando e seguindo todos os protocolos. Acreditamos na nossa capacidade de chegar cada vez mais longe e conquistar os objetivos do clube”, comentou o capitão da equipe.

Marlon ainda projetou um futuro de sucesso para o clube de Camaragibe. Destaque por sua estrutura, o Retrô possui um plano ambicioso para os próximos anos: chegar à Série B do Campeonato Brasileiro até 2024. E o primeiro passo pode ser dado já nesta temporada, com a classificação para a Série D de 2021, caso termine o Pernambucano em uma boa colocação.

Quando cheguei aqui já sabia do planejamento do clube, e isso foi um dos grandes fatores que me motivaram a vir pra cá. Na vida precisamos sempre traçar grandes metas, e no futebol não pode ser diferente. Acredito no potencial da equipe, no elenco, e tenho certeza que num breve futuro o Retrô será mais um time grande no cenário do futebol nacional”, afirmou o defensor.

Restando apenas uma rodada para o término da fase inicial da competição estadual, o Retrô ainda precisa enfrentar o Petrolina para confirmar a vaga na próxima fase. A última partida disputada pela Fênix foi no dia 8 de março, em empate por 2 a 2 contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos.

Exit mobile version