Gazeta Esportiva

‘Soltinho igual arroz de tia’, Cleber conta os minutos para estrear no Santos

Próximo da estreia, Cleber não segura a ansiedade para vestir a camisa do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Próximo da estreia, Cleber não segura a ansiedade para vestir a camisa do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O técnico Dorival Júnior terá quatro reforços de peso para a segunda rodada do Campeonato Paulista, contra o Red Bull Brasil, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Pacaembu. Além de Bruno Henrique, Leandro Donizete e Kayke, o Santos terá o zagueiro Cleber à disposição para o duelo. O defensor, que treina com o elenco desde o início da pré-temporada, já se vê ‘em casa’ no clube e não segura a ansiedade para entrar em campo com a camisa do alvinegro.

“Fiquei tímido no começo, mas a partir do terceiro dia falei que ia me soltar que nem o arroz da tia, soltinho. Me deram abertura e comigo é só resenha, risada, não tem outra. Estamos sempre brincando. Olhei, simpatizei e brinco. Rouparia, fisiologia, geral no clima. Ambiente é muito bom. Jogadores dão espaço. Estou contando os dias (para estrear). Ansiedade é muito grande. Vou esperar se o professor vai me levar ou não. Ver a torcida, clima de jogo no Brasil. Espero viver esse momento. Estou contente. Pensei que hoje era sexta e a gente já ia concentrar. Por mim poderia ser amanhã, mas não é ainda”, afirmou o zagueiro, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

E a possibilidade de Cleber entrar em campo cresceu após o volante Renato ser cortado do jogo por conta de um estiramento na panturrilha da perna direita. Teoricamente, a vaga deixada pelo ídolo santista deve ser ocupada por Léo Cittadini ou Leandro Donizete. Porém, existe a chance do técnico Dorival Júnior avançar Yuri e abrir espaço para o novo defensor atuar ao lado de Lucas Veríssimo.

“Ainda não tem especulação nenhuma sobre isso, só sabemos que Renato não vai jogar. O professor não falou, está em aberto. Se eu jogar, vou ficar feliz. Se eu não jogar, fico feliz no banco também, de estar junto com o elenco. Opção dele vai ser perfeita”, concluiu Cleber.

Exit mobile version