Gazeta Esportiva

Portuguesa cede empate ao São Bento em jogo equilibrado em Bragança

Jogando no Estádio Nabi Adi Chedid, em Bragança Paulista, a Portuguesa encarou o São Bento pela segunda rodada nesta quarta-feira e por pouco não levou a melhor. Mesmo com gols de Wanderson (contra) e Diego Gonçalves, o time do Canindé não conseguiu segurar o adversário, que empatou em 2 a 2 com Eder Correia e Marcelo Cordeiro.

O primeiro gol rubro-verde saiu ainda aos quatro minutos, quando Wanderson encobriu o goleiro Henal ao tentar cortar cruzamento da direita e mandar contra a própria rede. A vantagem acomodou a Lusa, que fez pouco para ampliar, mas também não deixou o São Bento crescer a ponto de empatar.

Após o intervalo o jogo ganhou em intensidade. Logo aos nove minutos, Eder Correa aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou com força o bastante para a bola bater na trave e cruzar a linha antes do goleiro Rafael Santos tirar. A igualdade só durou até os 25, pois Diego Gonçalves mostrou oportunismo em bola cruzada e completou para recolocar a Portuguesa na liderança.

O jogo ficou franco daí para frente, com o São Bento se aventurando cada vez mais ao ataque. Betinho driblou Alex Lima dentro da área e a arbitragem viu intensão no toque de mão do zagueiro rubro-verde. Marcelo Cordeiro converteu o pênalti e sentenciou o empate em 2 a 2.

Com quatro pontos a Portuguesa segue na briga pela liderança do grupo C do Campeonato Paulista. O próximo adversário é o Grêmio Osasco Audax, neste domingo. Já o São Bento, com dois no grupo B, entra em campo um dia antes para receber o Marília, em duelo também válido pela terceira rodada.

Ituano vence Bragantino – O atual campeão paulista fez valer seu mando de campo ao receber o Braga no Novelli Júnior. Impondo seu ritmo ao jogo, o Galo de Itu chegou ao gol da vitória com Misael. Assim soma três pontos no grupo A, voltando agora as atenções à visita ao Penapolense no sábado. O Bragantino segue com três no grupo D e pega o Mogi Mirim na mesma data.

Com gol de Misael (abraçado), Ituano conquista sua primeira vitória no Campeonato Paulista – Credito: Miguel Schincariol/Divulgação

Exit mobile version