Gazeta Esportiva

Ponte Preta aposta no ataque para vencer Oeste na estreia do Paulistão

WELLINGTON PAULISTA: Experiência é o diferencial do centroavante que será um dos destaques da Ponte Preta  (Foto: PontePress/Rodrigo Ceregatti)
Wellington Paulista é a principal esperança de gols da Ponte Preta (Foto: PontePress/Rodrigo Ceregatti)

A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista neste sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Oeste, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, e aposta no trio ofensivo formado por Felipe Azevedo, Taiberson e Wellington Paulista, principal contratação para a temporada, para começar bem no Estadual.

Uma vitória na estreia é de extrema importância para a Macaca, uma vez que a equipe campineira terá, logo na segunda rodada, uma partida complicada contra o Santos, um dos candidatos ao título.

Para o jogo contra o Oeste, Vinícius Eutrópio não poderá contar com o experiente meia Cristian, de 36 anos, que foi vetado pelo departamento médico do clube. O técnico da Macaca, entretanto, não fez mistério e confirmou Clayson na vaga de Cristian. Além disso, Eutrópio não fez mistério e divulgou os jogadores que pretende escalar diante do Rubro-Negro de Itápolis.

“Não tem mistério algum. O time é este que vem treinando. Estamos desde o início sem contar com Cristian, e acabamos criando algumas opções. É um jogador que faz falta, mas podemos suprir sua ausência com algumas qualidades do Clayson, por exemplo. Temos dois jogos difíceis pela frente. Isso tudo vai demonstrar a força do grupo e a força que os jogadores têm que ter para largar bem na competição”, afirmou.

De volta à Itápolis depois de mandar seus jogos pela última Série B do Campeonato Brasileiro em Osasco, o Oeste quer fazer valer o mando de campo e a proximidade do torcedor para estrear no Paulistão com vitória sobre a Ponte Preta. O Rubrão conta com a experiência e o faro de gol do veterano atacante Marcelinho Paraíba para triunfar nos Amaros.

Outra novidade no Oeste é o goleiro Fábio, que veio de empréstimo do Palmeiras e chega ao time para brigar pela posição com Leandro Santos, titular da meta rubro-negra na última temporada. O novo arqueiro do Rubrão destacou a recepção que teve no clube e espera ter um grande ano em 2016, começando pelo duelo contra a Ponte Preta.

“Eu fui muito bem recebido desde que cheguei no Oeste e acho que tenho de tudo aqui para ter um ano de 2016 que será muito importante para mim. Eu espero conseguir me manter jogando nesta temporada. Eu já senti o calor da cidade, literalmente, e das pessoas de Itápolis, que me acolheram muito bem”, disse Fábio.

FICHA TÉCNICA:
OESTE X PONTE PRETA

Local: Estádios dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 30 de janeiro de 2016, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardos e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)

OESTE: Fábio (Leandro Santos); Guilherme (Amaral), Brinner (Daniel Gigante), Liger e Fernandinho; Betinho, Elivélton, Patrick e Mazinho; Marcelinho Paraíba e Ricardo Bueno
Técnico: Renan Freitas

PONTE PRETA: Matheus; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Ferron e Gilson; Marcos Serrato, Elton e Clayson; Felipe Azevedo, Taiberson e Wellington Paulista
Técnico: Vinícius Eutrópio

Veja abaixo os jogos de estreia de outros times do interior do Paulistão:

Sábado
16h Água Santa x Ferroviária
17h São Bento x Ituano
19h30 Oeste x Ponte Preta
21h Rio Claro x Capivariano

Domingo
11h Mogi Mirim x Osasco Audax
19h30 Linense x Novorizontino

Exit mobile version