Gazeta Esportiva

Elano conta com “superação dos atletas” da Inter de Limeira para enfrentar o Oeste

Após cerca de quatro meses de paralisação, a Inter de Limeira volta a campo nesta quinta-feira contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista. Ao falar sobre a partida, o técnico Elano destacou a importância dos três pontos em disputa.

De acordo com Elano, o jogo será um desafio para os atletas que estão parados há um longo período. Ainda assim, o treinador se diz seguro com a preparação que foi feita.

“Voltamos aos treinos no dia 1º de julho e seguimos todos os protocolos de segurança determinados pela Federação Paulista e pelo Governo de São Paulo. O trabalho foi muito bem feito, mas sabemos que ninguém estará próximo dos 100% de suas condições físicas e técnicas. Por isso, contamos com a superação por parte dos atletas, pois os três pontos serão muito importantes no jogo”, disse Elano.

(Foto: Divulgação/AA Internacional)

O técnico da Inter de Limeira também falou sobre a necessidade de as equipes do interior mandarem as partidas em campo neutro. Nesta quinta-feira, por exemplo, a equipe enfrenta o Oeste na Arena Corinthians.

“Procuro enxergar essa questão pelo lado positivo. Vamos jogar em um dos principais palcos do futebol brasileiro, que conta com excelente estrutura e um gramado espetacular. O Corinthians abriu as portas da sua casa e somos muito gratos por isso. E vale lembrar que foi em Itaquera que conquistamos uma de nossas vitórias mais importantes nesta temporada”, explicou.

Outra mudança do Campeonato Paulista abordada por Elano foi o aumento no número de substituições. Agora, os treinadores vão poder trocar cinco peças dos times.

“Essa regra é muito bem-vinda. No decorrer da partida vamos analisar se as cinco substituições serão de fato necessárias, mas ter essa opção é muito importante”, concluiu Elano.

Exit mobile version