Gazeta Esportiva

Edina será a primeira mulher a apitar uma final do Paulistão: “Merecemos esse espaço”

Edina Alves Arbitragem Final Paulistão Palmeiras Água Santa Primeira Mulher

Foto: Rodrigo Corsi/ Ag. Paulistão

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta sexta-feira a escala da arbitragem para os jogos de ida e volta da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Água Santa. Edina Alves Batista apitará o primeiro jogo neste domingo, na Arena Barueri, enquanto Rafael Claus será o árbitro principal do duelo de volta, no Allianz Parque.

Dessa forma, Edina entrará para a história como a primeira mulher a apitar uma decisão de Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva nesta sexta, a árbitra falou sobre sua expectativa e a importância da representatividade no futebol.

“É uma honra ter essa oportunidade. E para ter essa chance, a gente precisa de homem de coração bom e de coragem, que é o nosso presidente da Federação, Reinaldo (Carneiro Bastos). Para isso tudo acontecer precisamos dessa permissão para ter espaço para mostrar que nós amamos o futebol igual a eles, nos dedicamos e merecemos estar no espaço do futebol, e ainda mais de elite. Só tenho que agradecer a Deus e a todos por esse espaço”, disse Edina.

“As mulheres de fora também me representam. Nós amamos o que fazemos, cada uma na sua área. Não mais ou menos que os homens, mas amamos nossa profissão e fazemos com muito amor. Às vezes temos que provar mais ainda que podemos quando estamos em uma área que tem mais homens do que mulheres, e vice-versa. Essa final não chegou de graça na minha mão, eu trabalhei em cada jogo e junto com a minha equipe. Não foi só eu que construí essa minha trajetória”, completou a árbitra.

A partida de ida da final do Paulistão acontecerá neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), na Arena Barueri. Além de Edina, a Federação Paulista de Futebol divulgou que Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro serão os assistentes, enquanto Jose Claudio Rocha Filho comandará o VAR da decisão.

Exit mobile version