Gazeta Esportiva

“Audax pode bater em qualquer um dentro e fora de casa”, diz Tchê Tchê

Tchê-Tchê, treino do Audax no CT do Atlético Sorocaba, Sorocaba SP, 06/05/2016, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Tchê Tchê se mostrou confiante para conquistar o título estadual contra o Santos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Acertado com o Palmeiras para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, o versátil Tchê Tchê fez questão de mostrar que está focado na final do Paulistão que o Grêmio Osasco Audax disputará contra o Santos, nesse domingo, na Vila Belmiro. O jogador foi um dos nomes mais requisitados pelos jornalistas antes do treinamento dessa sexta-feira, em Sorocaba, e garantiu que o time está pronto para suportar a pressão e derrubar o Peixe dentro de seus domínios.

“Encaramos todos os jogos como uma final. Confiamos demais no nosso trabalho e na nossa amizade. E deixamos mais do que provado que nós podemos bater em qualquer um dentro e fora de casa”, afirmou o atleta, cujas declarações sinceras já haviam chamado a atenção após o empate por 1 a 1 com o Santos, na primeira partida da final, em Osasco. Na ocasião, ele disse que não sofreria com a pressão da Vila Belmiro, já que “em Itaquera tinha 40 mil torcedores e não adiantou nada para o Corinthians [nas semifinais]”.

“Disse isso, sim. Mas não é arrogância. É trabalho. Trabalhamos o campeonato todo para chegar nesse estágio”, esclareceu. “A qualidade individual dos jogadores do Santos é indiscutível. Mas nosso coletivo vem se sobressaindo diante dessas equipes que têm atletas de nível de Seleção. Agora não tem nenhum segredo para vencer. O time manterá o que fez durante todo o Paulista. Temos trabalhado para corrigir os erros na marcação e impedir os contra-ataques”, acrescentou.

Para Tchê Tchê, a final também será uma oportunidade de se redimir com a torcida do Audax. No primeiro duelo da final, ele errou ao tentar sair jogando no campo defensivo e possibilitou que Ronaldo Mendes igualasse o marcador em Osasco. Embora tenha se desculpado com o time, ele garante que o erro não mudará em nada a sua postura dentro de campo.

“Estamos treinados para isso. O erro aconteceu e de maneira alguma vai me abalar. Não foi o primeiro e nem será o último. Estou tranquilo”, concluiu.

Exit mobile version