Gazeta Esportiva

Portuguesa Santista vence e se isola na liderança do Paulista A3

Briosa, de Sérgio Guedes, tem sido o grande destaque do Paulista A3 (Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa)

Em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista A3, a líder Portuguesa Santista visitou neste sábado o vice-líder Capivariano, na Arena Capivari, e venceu por 2 a 1. As duas melhores campanhas da competição se enfrentaram para disputar a liderança e a Briosa saiu vitoriosa.

O time de Sérgio Guedes consegue o segundo triunfo seguido, enquanto o de Roberval Davino tem uma sequência de seis jogos sem perder, com cinco vitória e um empate, quebrado. Faltando três rodadas para o término da primeira fase, a Santista já está matematicamente classificada para as quartas de final da competição.

Na rodada seguinte, a Briosa recebe o Desportivo Brasil no domingo, às 10h (de Brasília), no Ulrico Mursa, enquanto o Capivariano, visita o União Barbarense no sábado, às 16h (de Brasília), na Toca do Leão.

O jogo – O primeiro da Briosa saiu aos 37 minutos do segundo tempo, com Kaue Ramos. O meia cobrou falta e o goleiro do Capivariano, Christofer, afastou mal. A bola sobrou novamente nos seus pés e, após boa tabela com Diego Palinha, o jogador invadiu a pequena área e chutou cruzado, abrindo o placar para a Portuguesa Santista.

O placar foi ampliado aos 45 minutos da etapa final, com Palinha. Em contra-ataque rápido, o autor do primeiro gol, Kaue Ramos, lançou o meia, que driblou os zagueiros e bateu no canto direito do goleiro adversário.

A equipe de Capivari ainda descontou aos 47 minutos, com Bill. O meia Douglas Netto invadiu a área e cruzou para o atacante, que cabeceou e diminuiu a vantagem da Santista.

Confira outros resultados deste sábado do Paulista A3:

União Barbarense 2 x 3 Desportivo Brasil
Taboão da Serra 2 x 0 Rio Branco
São Carlos 1 x 0 Grêmio Osasco

Exit mobile version