Gazeta Esportiva

Monte Azul e Audax vencem fora de casa e vão à final da Série A3

Há quem diga que, em torneios de mata-mata com confrontos de ida e volta, o melhor é decidir em casa. Neste sábado, porém, a Série A3 do Campeonato Paulista tratou de provar o contrário. Isso porque os dois times que decidiram as semifinais longe de seus domínios conseguiram a classificação à finalíssima.

O primeiro deles foi o Monte Azul, que, após empate sem gols no primeiro jogo contra o Deportivo Brasil, no Ninho do Azulão, foi a Porto Feliz e conquistou a vitória. No Estádio Ernesto Rocco, o placar foi de 2 a 1, com dois gols de Caio Martins (aos nove e aos 21 minutos do primeiro tempo). Marcelo Campanholo descontou (aos 45 do segundo).

Já no Estádio Fortaleza, o Osasco Audax conseguiu reverter o resultado do jogo de ida, em que o Barretos venceu por 1 a 0, em pleno José Liberatti. No duelo de volta, triunfo por 2 a 0 dos visitantes, com gols de Samoel e Danrley.

Com a classificação à grande decisão, Monte Azul e Audax não apenas terão a oportunidade de disputar o caneco da Série A3, como já garantiram o acesso à Série A2 do Paulistão.

A finalíssima também será definida em duas partidas, marcadas, respectivamente, para a próxima quarta-feira, dia 1 de maio, e o domingo seguinte, dia 5. Por incrível que pareça, os dois finalistas foram os responsáveis pelas duas piores campanhas da primeira fase, entre os times classificados ao mata-mata.

Sétimo colocado, o Monte Azul decidirá a vaga em casa, enquanto o oitavo colocado Audax. Não que isso mude alguma coisa, como bem visto nestas semifinais.

Exit mobile version