Gazeta Esportiva

Confira os jogos das quartas de final, os desclassificados e rebaixados do Campeonato Paranaense

O destaque das quartas de final está no clássico Paratiba, entre Paraná e Coritiba (Foto: Reprodução/ Coritiba)

Na tarde do último domingo, chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Paranaense. Com portões fechados para torcedores, em função da pandemia do coronavírus, seis jogos definiram os classificados para as quartas de final, os eliminados e os dois rebaixados.

O grande destaque da rodada foi o clássico Athletiba. No Couto Pereira, o Coritiba aplicou 4 a 0 no time de aspirantes do Athletico Paranaense e terminou esta fase inicial na primeira colocação da tabela, com 24 pontos em 11 jogos. Já o Furacão, que precisava apenas de um empate para confirmar a liderança, fica em terceiro.

O Paraná, ainda sem convencer na temporada 2020, foi derrotado pelo Toledo por 1 a 0, fora de casa, mas se classificou. Com campanha bastante modesta, o Tricolor paranaense avançou na oitava e última posição e vai pegar o Coritiba na próxima fase.

A sensação do estadual, o FC Cascavel, foi até Francisco Beltrão e bateu o União Beltrão por 3 a 2, chegando a vice-colocação. Nas quartas, o aurinegro enfrentará o Rio Branco, que foi derrotado de virada para o Cianorte por 2 a 1. O Leão do Vale também se classificou, em quinto, e terá na próxima fase o Operário, o quarto.

Com apenas um triunfo em toda a primeira fase, PSTC e União Beltrão estão rebaixados e disputarão a Segunda Divisão do futebol paranaense em 2021. Cascavel CR e Toledo terminaram em nono e décimo lugar, respectivamente, e estão eliminados.

Ainda não há data, local e horário para as partidas da nova fase de mata-mata do Paranaense. A CBF confirmou que irá paralisar todas suas competições por tempo indeterminado, como forma de evitar a concentração de pessoas e, consequentemente, diminuir o contágio do Covid-19. Contudo, a entidade máxima do futebol brasileiro deixou a cargo das federações locais a escolha da manutenção das partidas. Os clubes devem se reunir nesta segunda-feira com a Federação Paranaense de Futebol para definir o futuro.

Veja todos os confrontos das quartas de final do Campeonato Paranaense:
Paraná x Coritiba
Coritiba x Paraná

Cianorte x Operário
Operário x Cianorte

Rio Branco x FC Cascavel
FC Cascavel x Rio Branco

Londrina x Athletico Paranaense
Athletico Paranaense x Londrina

Exit mobile version