Gazeta Esportiva

Pinheiros vence o Mogi das Cruzes e mantém vice-liderança do NBB

O Pinheiros faz ótima campanha no NBB (Foto: Reprodução/Twitter)

O Pinheiros passou por um teste importante para manter a vice-liderança do NBB nesta sexta-feira. Jogando em casa, no Ginásio Henrique Villaboim, a equipe paulista venceu a equilibrada partida diante do Mogi das Cruzes por 78 a 71.

Apesar da derrota, o grande destaque do embate foi o pivô JP Batista, do Mogi, que conseguiu um duplo-duplo composto por 18 pontos e 12 rebotes. O cestinha da partida também foi do atual vice-campeão da competição, com o norte-americano Shamell, dono de 20 pontos.

Em um primeiro tempo equilibrado, o Pinheiros levou uma vantagem de três pontos para o intervalo nos detalhes. Na volta da parada, a equipe da casa aumentou a supremacia, mas o Mogi cresceu de produção e chegou a empatar o duelo a pouco tempo do fim. Sem demonstrar nervosismo, os mandantes voltaram a abrir e confirmaram a vitória por 78 a 71.

Com o resultado, o Pinheiros se recupera da derrota para o líder Franca, soma a 14ª vitória nos últimos 15 jogos e segue na segunda posição. O Mogi das Cruzes, por sua vez, conhece a terceira derrota consecutiva e perde a quarta colocação para o Paulistano.

O Pinheiros volta às quadras pela competição na próxima quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), quando encara o Basquete Cearense em Fortaleza. Um dias depois, às 21h10, o Mogi das Cruzes recebe o Botafogo no Ginásio Professor Hugo Ramos.

 

Exit mobile version