Gazeta Esportiva

Flamengo vence Botafogo pelo NBB e provoca rival

(Foto: Paula Reis/ Flamengo)

O Flamengo venceu o Botafogo por 81 a 72 na noite desta segunda-feira, na Arena Carioca 2, pela 7ª rodada do primeiro turno do Novo Basquete Brasil. Marquinhos foi o cestinha da partida com 23 pontos, 10 assistências e seis rebotes.

A Estrela Solitária até começou melhor e chegou a terminar o primeiro quarto na frente, mas, ao fim do primeiro tempo, o Rubro-Negro já dominava o placar, com sete pontos à frente. Depois do intervalo, a partida ficou bastante parelha, mas, com grande atuação de Marquinhos, o time flamenguista segurou a vantagem até o zerar do cronômetro.

Em suas redes sociais, o Flamengo não perdeu a oportunidade de provocou o rival ao dizer que estava “tudo normal” com o triunfo.

A vitória manteve o Flamengo em segundo na tabela, atrás do Franca, com oito vitórias e duas derrotas. O Botafogo conhece sua sexta derrota e estaciona na 12ª posição.

Paulistano leva a melhor no derby paulista
No outro clássico da noite, em São Paulo, o Paulistano bateu o Pinheiros por 81 a 76, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. Com um grande jogo coletivo e liderando desde o primeiro quarto, o time visitante foi superior durante toda a partida. O destaque ficou com Yago, cestinha da equipe com 18 pontos e sete assistências.

O Pinheiros conhece sua terceira derrota consecutiva e fica na nona posição da tabela, com 13 pontos. Com dois tentos a mais, o Paulistano está em sétimo.

(Foto: Reprodução/ Twitter)
Exit mobile version