Gazeta Esportiva

Warriors vencem os Rockets e vão rever os Cavs na final da NBA

Kevin Durant, cestinha da partida, conduziu o Golden State Warriors a mais uma final (foto: Ronald Martinez/Getty Images/AFP)

Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers decidirão o título da NBA pela quarta vez consecutiva. Na noite desta segunda-feira, o time liderado por Kevin Durant venceu o Houston Rockets fora de casa por 101 a 92, fechou a série final da Conferência Oeste em 4 a 3 e confirmou a classificação para rever a equipe de LeBron James.

O jogo começou pegado. Klay Thompson, por exemplo, cometeu três faltas em menos de quatro minutos de jogo e expôs as dificuldades dos visitantes contra a franquia de melhor campanha da temporada regular. Os dois times também abusavam dos erros, com apenas 35,7% de aproveitamento dos arremessos até a metade do primeiro quarto.

Aos poucos, os donos da casa, ainda sem o contundido Chris Paul, aproveitaram para construir uma vantagem no marcador, que mostrava 24 a 19 ao término da primeira parcial. No sexto jogo da série, disputado no último sábado, a contagem foi de 39 a 22 para o Houston, evidenciando que a partida ainda tinha pouca fluência ofensiva.

Já no início do segundo quarto, porém, o domínio foi total do Houston Rockets, que alavancou a diferença no placar para 13 pontos a sete minutos para o término da parcial. Os mandantes ditavam o ritmo da partida, encerrando o primeiro tempo com 54 a 43 de frente.

Na volta do intervalo, o Golden State Warriors voltou a comprovar a sua força no terceiro quarto. Caindo muito de rendimento, os Rockets passaram a concentrar os seus esforços em reclamar da arbitragem e viram o adversário ganhar a parcial por 33 a 15.

Pressionado, o Houston Rockets não conseguiu reagir no último quarto, que perdeu por 25 a 23, para tristeza da sua torcida. Do outro lado, Kevin Durant e os seus companheiros fizeram bastante festa em quadra.

Sem precisar enfrentar o lesionado Chris Paul, Durant terminou a partida como cestinha, com 34 pontos, dois a mais do que o oponente James Harden. Daymond Green computou 13 assistências, contra 12 de PJ Tucker.

Exit mobile version