Gazeta Esportiva

Stephen Curry faz 53 pontos e dá vitória aos Warriors sobre os Pelicans

Os Warriors contaram com nova grande atuação de Curry e chegaram à terceira vitória (Foto: Stacy Revere/Getty Images/AFP)
Os Warriors contaram com nova grande atuação de Curry e chegaram à terceira vitória (Foto: Stacy Revere/Getty Images/AFP)

O MVP da última temporada, Stephen Curry, deu novo show na noite deste sábado e, ao marcar 53 pontos, levou o Golden State Warriors a maiúscula vitória sobre o New Orleans Pelicans por 134 a 120, no ginásio Smoothie King Center, em Luisiana.

Além de sua pontuação impressionante, Curry ainda foi responsável por quatro rebotes e nove assistências na partida, ficando, assim a um ponto de igualar seu recorde de 54, cravado em 2013, contra os Knicks. Além dele, também se destacaram pelo lado dos Warriors neste sábado Draymond Green, com 21 pontos, seis rebotes e quatro assistências e Klay Thompson, com 19 pontos, três rebotes e uma assistência.

O grande nome dos Pelicans no duelo foi Anthony Davis, que fez um duplo-duplo ao anotar 26 pontos, 15 rebotes e quatro assistências. Também se destacaram pelos donos da casa Jrue Holiday, com 22 pontos, dois rebotes e seis assistências e Ryan Anderson, com 19 pontos e sete rebotes.

Os atuais campeões conquistaram sua terceira vitória em três jogos disputados até o momento, sendo que a primeira delas havia sido também sobre a equipe de Nova Orleans, e consolidam início promissor na Divisão do Pacífico da Confederência Oeste da NBA. Voltam à quadra nesta segunda-feira (2), quando recebem o Memphis Grizzlies em Golden State.

Os Pelicans, por sua vez, têm campanha oposta, e acumulam três derrotas. Agora, a equipe da Divisão Sudeste da Confederência Oeste tenta conquistar seu primeiro triunfo diante do Orlando Magic, na próxima terça-feira, em Nova Orleans.

Confira os resultados das outras partidas deste sábado:
Utah Jazz 94 x 76 Indiana Pacers
New York Knicks 117 x 110 Washington Wizards
Brooklyn Nets 91 x 101 Memphis Grizzlies
Phoenix Suns 101 x 90 Portland Trail Blazers
Sacramento Kings 109 x 114 Los Angeles Clippers

Exit mobile version