Gazeta Esportiva

Por Anthony Davis, LeBron abre mão do número 23 nos Lakers

(Foto: Harry How/AFP)

A chegada de Anthony Davis nos Lakers é um dos assuntos mais comentados no universo da NBA nos últimos dias. De acordo com o jornalista Chris Haynes, do Yahoo, LeBron James abriu mão de utilizar a camisa 23 pelo novo reforço do time, que usa o número desde quando jogava no colegial.

O número 23 foi eternizado na NBA por Michael Jordan e depois foi utilizado por LeBron na maior parte de sua carreira. Apesar disso, o ala-armador chegou a utilizar a camisa 6 em sua passagem pelo Miami Heat.

De acordo com a imprensa americana, Davis tem retribuído a boa recepção em Los Angeles. Por exemplo, o pivô abriu mão do bônus de quatro milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões) por ter assinado com os Lakers, fato que ajudará a saúde financeiro do clube.

Nesta quinta-feira, o Los Angeles finalizou a troca dos jogadores Mo Wagner, Isaac Bonga e Jemerrio Jones com o Washington Wizards, aumentando o orçamento para a próxima temporada. Os Lakers terão cerca de 32 milhões de dólares a mais para gastar com salários, facilitando o contato por jogadores de renome, como Kawhi Leonard, Kyrie Irving ou Jimmy Butler.

Exit mobile version