Gazeta Esportiva

Jordan homenageia Kobe na última visita a Charlotte: “Sou um grande fã”

Como esperado, Jordan entrou na lista dos cinco rivais mais complicados de Kobe (foto: Vincent Laforet/AFP)

A derradeira temporada de Kobe Bryant na NBA tem causado comoção até mesmo em seus adversários mais ferrenhos. Todas as equipes da liga, inclusive o arquirrival Boston Celtics, têm feito muita propaganda sobre a visita final da estrela do Los Angeles Lakers. Na noite de sábado, foi a vez de Black Mamba atuar pela última vez na casa do Charlotte Hornets, franquia de Michael Jordan. E o melhor jogador de todos os tempos, embora ausente do ginásio, aproveitou a oportunidade para mandar uma mensagem ao atleta aurirroxo.

Durante o intervalo da vitória dos Hornets por 108 a 98, na noite de segunda-feira, os telões da Time Warner Cable Arena exibiram um vídeo em que Jordan tecia rasgados elogios ao ala-armador. Inspiração assumida de Kobe, o eterno camisa 23 dos Bulls agradeceu a contribuição do Laker à liga norte-americana e ao esporte da bola laranja como um todo, exaltando as conquistas ao longo de 20 anos de carreira.

O mais curioso é que Kobe quase foi jogador da franquia da Carolina do Norte. O atleta foi recrutado pela equipe, então chamada de New Orleans Hornets, como 13ª escolha geral do Draft de 1996, e logo foi repassado ao time californiano, por onde colecionou cinco títulos da NBA, um prêmio de MVP e 16 eleições para o Jogo das Estrelas.

Confira a mensagem de Michael Jordan na íntegra:

Desculpe por não estar aqui hoje. Só quero parabenizá-lo por sua carreira incrível. Acho que, quando olho para trás e me lembro da primeira vez que jogamos contra, poder ver toda a sua competitividade em seus olhos… É algo revigorante. E fico muito feliz de te deixar essa mensagem para dizer que ficamos muito orgulhosos pelo que você conquistou nestes anos.

Você foi de grande ajuda para o jogo de basquete. Você ajudou a NBA, a promovê-la. Tem fãs por todo o mundo. E eu sou um grande fã e ainda amo vê-lo jogar. Estou muito, muito feliz por ver o que você conquistou no jogo. E quero ver o que você vai fazer no futuro.

Sempre fui como um irmão mais velho para você, e você como um irmão mais novo para mim. Nós nos falamos o tempo todo. Tenho certeza de que o próximo passo que você vai dar em sua carreira é algo que ainda vai ter de descobrir. Mas estou certo de que, do ponto de vista da competitividade, você é como eu e vai ter de encontrar outros meios de canalizar isso.

Se precisar de mim a qualquer hora, você sabe o meu número. Vamos nos manter em contato. Desejo a você o melhor e um grande jogo hoje — mas não tão bom assim. Quero que você continue saudável. Apenas aproveite este último ano. É um dia de cada vez, e aproveite. Cuide-se. Boa sorte. 

Exit mobile version