Gazeta Esportiva

Hawks batem os Cavaliers e chegam à sexta vitória seguida

O Atlanta Hawks adicionou mais uma vitória à sua sequência agora de seis seguidas na NBA ao vencer o Cleveland Cavaliers, na noite desta sexta-feira, por 106 a 97. Sutilmente superior em rebotes (com 38 a 37 no total) e letal nos contra-ataques (17 pontos contra 11), o líder Atlanta conseguiu um triunfo importante contra o 4º colocado da Conferência Leste.

Do lado vencedor, o destaque foi o pivô Al Horford, com 19 pontos, nove rebotes, seis assistências e duas roubadas de bola. Já Paul Millsap fez 16 pontos e conseguiu oito rebotes. Jeff Teague, que também anotou 16 pontos, e Dennis Schroder, com 15, fecham a lista.

Pelo Cleveland, LeBron James fez um bom jogo ofensivamente, e marcou 18 pontos, seis rebotes e oito assistências. No entanto, ele cometeu nove turnovers, disparadamente o número mais alto da partida. Assim, o destaque dos Cavaliers e cestinha da partida foi Kyrie Irving, que somou 20 pontos e quatro assistências.

Com o triunfo, o Atlanta Hawks fica com uma campanha ainda mais impressionante na NBA, somando 49 vitórias e 12 derrotas. Já os Cavaliers tem 39 vitórias e 25 derrotas até o momento, e já estão próximos de garantir uma vaga nos playoffs.

Ambas as equipes voltam à quadra já neste sábado. O Cleveland Cavaliers recebe o Phoenix Suns, que vem em sequência de duas vitórias. O Atlanta Hawks, por sua vez, visita o Philadelfia 76ers, que foi derrotado em seus quatro últimos compromissos.

Os Cavaliers de LeBron James (à esquerda) esbarraram em atuação consistente dos embalados Hawks – Credito: AFP

Outros jogos

Também na noite desta sexta, o Washington Wizards conseguiu vitória apertada sobre o Miami Heat por 99 a 97. O cestinha da partida foi o brasileiro Nenê, com 20 pontos, dois rebotes e quatro assistências, seguido por Marcin Gortat, que marcou 14 pontos e conseguiu impressionantes 17 rebotes.

Pela Conferência Oeste, o líder Golden State Warriors bateu o 6º colocado Dallas Mavericks por 104 a 89. O destaque da partida foi Stephen Curry, do time vencedor, com 22 pontos, dois rebotes e sete assistências.

Exit mobile version