Gazeta Esportiva

Boston Celtics anuncia supensão de técnico após violação das diretrizes da equipe

Foto: Ezra Shaw/AFP

O Boston Celtics anunciou na noite desta quinta-feira a suspensão de Ime Udoka, treinador da equipe há pouco mais de um ano, por uma temporada. O motivo seria uma “violação das diretrizes da franquia”. Segundo informações da ESPN dos Estados Unidos, o técnico manteve relação íntima consensual com uma funcionária do clube.

De acordo com nota divulgada pelo Celtics, a suspensão terá “efeito imediato”. No entanto, uma nova decisão quanto o futuro de Udoka no clube será tomada “em breve”. Enquanto isso, o time, que se reapresenta na próxima semana para pré-temporada da NBA, será comandado pelo assistente técnico Joe Mazzulla, de 34 anos.

O caso afeta não só a carreira profissional do treinador de 45 anos, como também sua vida pessoal. Ele é casado há mais de 10 anos com a atriz Nia Long, com quem teve seu primeiro e único filho, Kez.

A notícia também pode afetar o clube, que, liderado por Udoka, venceu o título da Conferência Leste de 2022, o que não acontecia desde 2010. Na final, a equipe ficou com o vice-campeonato após derrota para o Golden State Warriors.

Esta havia sido a primeira experiência de Udoka como treinador principal de uma equipe na NBA. Antes, ele passou por San Antonio Spurs, Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets, mas como assistente.

Exit mobile version