Gazeta Esportiva

Blazers vencem em Denver e empatam semifinal no Oeste

Liderado por CJ McCollum, os Blazzers venceram o Denver e empataram a série (Foto: Garrett Ellwood/AFP)

Após derrota na abertura da série, o Portland Trail Blazers se recuperou o venceu o Denver Nuggets, na noite desta quarta-feira, em Denver, por 97 a 90, em jogo válido pelas semifinais da Conferência Oeste da NBA.

Com o resultado, as equipes estão empatadas com uma vitória cada antes de viajar para Portland, onde realizarão as próximas duas partidas do confronto melhor de sete.

O cestinha do confronto foi o armador CJ McCollum, do Portland Trail Blazers, com 20 pontos. O jogador ainda apanhou seis rebotes e deu seis assistências. Pelo lado dos Nuggets, o melhor foi o pivô sérvio Nikola Jokic com um duplo-duplo de 16 pontos e 14 rebotes – ele ainda ajudou com sete passes decisivos.

Com destaque para os armadores Damian Lillard e CJ McCollum, o Portland conseguiu abrir vantagem logo no primeiro quarto e administrou a frente durante os 60 minutos para garantir a vitória.

Os visitantes venceram por 28 a 23 o primeiro quarto do confronto. No segundo, a defesa do Portland se sobressaiu, cedendo apenas 12 pontos para os donos da casa. Com isso, o Portland fechou a primeira etapa na frente por 50 a 35.

O terceiro quarto foi marcado pelo equilíbrio. Os Nuggets voltaram melhores do intervalo, mas venceram o período por 29 a 28 e diminuíram a diferença em apenas um ponto.

No último quarto, os Blazzers cometeram erros defensivos e viram o Denver diminuir a desvantagem para seis pontos: 94 a 88. No entanto, a equipe de Portland conseguiu controlar o ímpeto rival nos instantes derradeiros e confirmou o triunfo por 97 a 90.

Exit mobile version