Gazeta Esportiva

Cheio de desfalques, Atlético-MG recebe a Caldense para selar vaga na final do Mineiro

Foto: Pedro Souza / Atlético

Perto de chegar a mais uma final estadual, o Atlético-MG recebe a Caldense neste domingo, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. O duelo acontece às 18 horas (de Brasília), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

O Galo saiu vitorioso por 2 a 0 no jogo de ida, com dois gols do atacante Hulk, e garantiu uma boa vantagem para o confronto deste domingo. A equipe encerrou a primeira fase na liderança, com 28 pontos, somando nove vitórias, um empate e uma derrota.

Já o time de Poço de Caldas busca desbancar o favoritismo do Atlético-MG. Na fase de grupos, a equipe figurou em quarto lugar, com 18 pontos, seis vitórias e cinco derrotas.

Para a partida, o técnico Antonio Mohamed tem uma longa lista de desfalques. O artilheiro da competição, Hulk está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. O goleiro Everson, convocado para substituir Ederson na Seleção Brasileira, também não estará à disposição.

Além do arqueiro, os zagueiros Diego Godín e Junior Alonso, o lateral Guilherme Arana e os atacantes Jefferson Savarino e Eduardo Vargas, convocados para suas respectivas seleções, não estarão em campo. Os lesionados Dodô, Mariano e Echaporã também são baixas.

O vencedor do duelo irá encarar Cruzeiro ou Athletic na decisão. A final será disputada em jogo único e, em caso de empate no tempo normal, o título será definido nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CALDENSE

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de março de 2022, domingo
Horário: às 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

ATLÉTICO-MG: Rafael; Guga, Nathan Silva, Réver e Rubens; Allan, Jair, Nacho Fernández e Zaracho; Ademir e Keno.
Técnico: Antonio Mohamed

CALDENSE: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula e Mateus Muller; Guilherme Borges, Íkaro e Alemão; Filipi Sousa, Neto Costa e Douglas Skilo.
Técnico: Gian Rodrigues

Exit mobile version