Gazeta Esportiva

América-MG visita ameaçado Boa Esporte projetando liderança do Mineiro

Terceiro colocado do Campeonato Mineiro com 15 pontos, o América-MG teve pouco tempo para curtir a vitória em cima do Mamoré, e já volta a campo neste sábado, em novo compromisso pelo Estadual. O Coelho vai visitar o Boa Esporte, às 18h30, no estádio Melão, e um triunfo americano pode colocar a equipe na liderança isolada da competição já que o Cruzeiro, que lidera, não joga na rodada.

Se vencer, o América-MG vai aos 18 pontos e fica muito perto da classificação antecipada para as semifinais. O técnico Givanildo Oliveira, porém, tem um problema para armar a equipe. O zagueiro Anderson Conceição recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão contra o Boa Esporte. Além do cartão, o zagueiro acabou se contundindo na partida ante o Mamoré.

Para recompor a zaga, o técnico tem à disposição os zagueiros André, que entrou no jogo da última quarta-feira, e agradou Givanildo Oliveira, e Messias, revelado nas categorias de base. Alison, que jogou o clássico contra o Atlético-MG, ainda se recupera de uma fissura na costela e não pode ser utilizado pelo treinador.

“Sabemos das dificuldades que vamos ter na partida. Sei que América-MG e Boa Esporte já criaram uma rivalidade. Já joguei lá várias vezes com o Tupi. Nunca foi fácil e sabemos que, dessa vez, não vai ser diferente. Esperamos manter a regularidade e fazer outra boa atuação para manter a boa fase”, disse o zagueiro Wesley Matos.

Contra o Mamoré, Givanildo Oliveira elogiou os garotos, especialmente o atacante Rubens, autor de dois gols. Se eles vão continuar na equipe, Givanildo disse que a resposta está com os próprios jogadores. Porém, como teve pouco tempo para treinar o time, ele até admite repetir a formação.

“Como sempre digo, quem se escala é o jogador. Vai jogar quem estiver melhor. No jogo o Rubens fez aquilo que a gente espera dele. O mais importante é que eles estão entrando e aproveitando. O Renato entrou no segundo tempo em Nova Lima e foi bem, aproveitou. Fez outra boa partida, assim como o Rubens, que aproveitou a oportunidade e marcou dois gols. Como não teremos muito tempo, pode ser que esta formação seja repetida”, afirmou.

Representante Mineiro na Série B do Brasileiro, o Boa Esporte não tem conseguido fazer boas campanhas no Mineiro, priorizando a competição nacional, e este ano a situação não tem sido diferente. A equipe de Varginha ocupa apenas o nono lugar na tabela com cinco pontos, e precisa vencer para não correr risco de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 14 de março de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes

BOA ESPORTE: Fernando; Léo Baiano, Thiago Carvalho, Everton Sena e Marinho Donizete; Leonardo, Gilson, Moacir e Ualisson Pikachu; Pedro Augusto e Hiltinho
Técnico:
Ney Da Mata

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, André e Bryan; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Felipe Amorim e Sávio; Rubens e Rodrigo Silva
Técnico:
Givanildo Oliveira

Exit mobile version