Gazeta Esportiva

Talisca marca, Benfica vence e vai para última rodada com vantagem

 

Talisca e Mitroglou marcaram os gols da vitória do Benfica (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)
Talisca e Mitroglou marcaram os gols da vitória do Benfica (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)

O Benfica conseguiu dar mais um passo em busca do título do Campeonato Português. Neste domingo, os Encarnados visitaram o Marítimo, no Estádio dos Barreiros, e conquistaram a vitória por 2 a 0, mesmo atuando com um a menos em praticamente metade do jogo.

Os gols foram todos marcados após o Benfica ter Renato Sanches expulso. O primeiro, aos três da segunda etapa, foi do artilheiro grego Mitroglou. Já o segundo, aos 38, foi anotado pelo atacante brasileiro Anderson Talisca.

Com o importante triunfo, o Benfica chegou aos 85 pontos conquistados no Campeonato Português e irá para a última rodada do torneio à frente do rival Sporting na briga pelo título, já que Leões permaneceram com 83.

Na última rodada, os Escarnados enfrentam o Nacional, no Estádio da Luz, e precisam somente de uma vitória simples para ficarem com o título. Já os Sportinguistas visitam o Braga, no Estádio Municipal, e terão que conquistar o triunfo e ainda ‘secar’ os rivais.

O jogo – O Benfica fez um primeiro tempo muito melhor que o Marítimo, criando as melhores chances de gol. A principal delas, aos 30 minutos, com o atacante brasileiro Jonas só não entrou porque carimbou a trave.

Apesar do domínio, os Encarnados terminaram a etapa inicial preocupados, já que Renato Sanches recebeu o segundo amarelo após falta em Djoussé, aos 37 minutos, e acabou expulso de campo.

Mesmo com um a menos, o Benfica conseguiu manter o jogo equilibrado na etapa final e, com a melhora da pontaria, marcou o primeiro gol aos três minutos. Em uma excelente temporada, o atacante grego Mitroglou acertou um chute de perna esquerda e colocou as Águias em vantagem.

Após o gol, o jogo teve um momento tenso. Aos oito, após disputa pelo alto com Jardel, o zagueiro Maurício, do Marítimo, ficou caído no gramado e teve que ser retirado de maca, indo para a ambulância com um colar cervical.

O duelo retornou após dez minutos de paralisação e o Marítimo não conseguiu impôr seu ritmo de jogo mesmo com um jogador a mais.

Com isso, o Benfica ainda conseguiu chegar ao segundo. Aos 38, o brasileiro Anderson Talisca cobrou falta com perfeição e balançou as redes para praticamente decretar a vitória.

Ainda deu tempo do Marítimo também perder um jogador por expulsão, aos 43 minutos da etapa final, após Fransérgio levar o cartão vermelho. Com isso, o placar permaneceu inalterado e o Benfica garantiu vantagem na última rodada para a briga pelo título.

Confira os resultados da 33ª rodada do Campeonato Português: 

Sexta-feira
Paços de Ferreira 1×4 Tondela

Sábado
Rio Ave 1×3 Porto
Acadêmica 0x0 Braga
Sporting 5×0 Vitória de Setúbal

Domingo
Nacional 2×2 Belenenses
Boavista 1×0 União da Madeira
Vitória de Guimarães 4×1 Moreirense
Marítimo 0x2 Benfica

Segunda-feira
Estoril x Arouca

Exit mobile version