Gazeta Esportiva

Sporting vence Famalicão pela Copa da Liga de Portugal; Porto perde para o Santa Clara

O Sporting iniciou a disputa da Copa da Liga de Portugal com vitória. Nesta terça-feira, a equipe enfrentou o Famalicão e venceu pelo placar de 2 a 1, no Estádio José Alvalade.

Os mandantes saíram na frente logo aos oito minutos da etapa inicial. Após cruzamento na área, a defesa adversária afastou mal e a sobra ficou com Ugarte, que ajeitou e finalizou. A bola desviou na zaga e matou o goleiro do Famalicão, deixando o Sporting em vantagem.

(Foto: Divulgação/Sporting)

Depois de um restante de primeiro tempo sem muitas chances de gol, os Leões voltaram a atacar na segunda etapa e ampliaram o resultado aos 16 minutos. Nuno Santos aproveitou sobra de bola na área para bater rasteiro no canto esquerdo e anotar mais um para os donos da casa.

Diego ainda diminuiu para o Famalicão nos minutos finais, aos 44, mas os visitantes não conseguiram balançar as redes novamente para igualar o confronto e o Sporting confirmou a vitória.

Também pela Copa da Liga de Portugal nesta terça-feira, o Porto foi derrotado pelo Santa Clara por 3 a 1, fora de casa. O Santa Clara abriu o placar com Chindris e ampliou com António. Taremi diminuiu para o Porto, mas Nené fez mais um para os mandantes aos 51 e deu números finais à partida.

Exit mobile version