Gazeta Esportiva

Na cola do Benfica, Porto vence Belenenses no Estádio do Dragão

Neste sábado, o Porto conquistou vitória importante para a perseguição ao líder Benfica. Pela 16ª rodada do Campeonato Português, o Dragão recebeu o Belenenses e venceu por 3 a 0, com gols de Jackson Martínez, Óliver Torres e Evandro.

Com o resultado, os donos da casa foram a 37 pontos conquistados, permanecendo na segunda colocação e seis pontos atrás do líder Benfica. Já os visitantes ocupam a oitava colocação da tabela, com 23 somados.

Pela 17ª rodada, o Porto visita o Penafiel no Estádio Municipal 25 de Abril, às 12 horas (de Brasília) do próximo domingo. O Belenenses, por sua vez, recebe o Gil Vicente no Estádio do Restelo na mesma data e horário.

O jogo – O Dragão conseguiu abrir o placar logo aos dez minutos com Jackson Martínez. Após passe de Herrera, o colombiano cabeceou para o fundo das redes adversárias.

O anfitrião dominou ao longo do primeiro tempo, mas voltou a ter boa oportunidade apenas aos 39 minutos. Em bom cruzamento de Quaresma, Jackson chutou cruzado, de primeira, muito perto do gol.

O Porto começou a segunda metade embalado e, já no primeiro minuto, ampliou o marcador. Na entrada da área, Óliver Torres finalizou, de pé esquerdo, para colocar a bola no fundo das redes do Belenenses.

O Dragão administrava bem a vantagem ao longo da etapa complementar, mas buscou o terceiro gol nos minutos finais da partida. Aos 47, Evandro chutou de fora da área para sacramentar a vitória.

O meia brasileiro Evandro marcou o terceiro gol do Porto na vitória sobre o Belenenses (Foto: Francisco Leong) – Credito: AFP

Exit mobile version