Gazeta Esportiva

Lucas Fernandes destaca vitrine de Portugal e revela sonhos: Liga dos Campeões e Seleção

Lucas Fernandes não pensa em retornar ao futebol brasileiro no momento (Foto: Divulgação/Portimonense)

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Lucas Fernandes atua pelo Portimonense desde a segunda metade de 2018, quando foi emprestado ao time português. O meia retornou ao Tricolor no meio do ano passado, porém não tinha mais espaço na equipe e foi adquirido em definitivo pelo clube europeu.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Lucas Fernandes destacou a visibilidade que o futebol português tem no continente. Além de comentar sobre o objetivo de atuar por grandes times na Europa, o jogador revelou dois de seus maiores sonhos.

“O Campeonato Português é uma boa competição, tem uma grande vitrine para o futebol europeu. Muitos clubes buscam jogadores aqui. Então, primeiro quero ajudar minha equipe a atingir seus objetivos e depois ter a oportunidade de estar em um time de maior expressão, podendo jogar uma Liga dos Campeões, que é o sonho de todo o jogador, e quem sabe mais para frente chegar na Seleção Brasileira”, afirmou o meia.

Lucas Fernandes não descarta um retorno ao futebol brasileiro no futuro, porém tem o desejo de permanecer na Europa por um tempo maior.

“Eu não penso no momento em voltar para o Brasil, quero primeiro consolidar minha carreira aqui na Europa, acho que tenho uma boa oportunidade de fazer isso aqui. Então, quero aproveitar a chance que tenho para fazer minha carreira por grandes times e quem sabe mais para frente poder retornar ao Brasil”, disse o jogador.

O Portimonense desembolsou cerca de dez milhões de reais para adquirir 50% dos direitos econômicos de Lucas Fernandes. A outra metade do “passe” do jogador permaneceu com o São Paulo. Pelo clube português, o meia já disputou 50 gols e marcou dois gols.

Exit mobile version