Gazeta Esportiva

João Mário marca pelo terceiro jogo seguido e Benfica vence Casa Pia

Benfica Casa Pia João Mário Marca Campeonato Português Liderança

Foto: Carlos Costa/ AFP

O líder do Campeonato Português venceu mais uma partida e caminha a passos largos rumo ao título nacional. Neste sábado, o Benfica derrotou o Casa Pia por 3 a 0, pela 19ª rodada, no Estádio da Luz, com gols de João Mario e Alexander Bah.

As Águias abriram o placar aos 35 minutos de jogo. Jogando como meia-atacante e centralizado, David Neres recebeu em profundidade e invadiu a área adversária. O jogador ex-São Paulo cruzou para trás e achou João Mário livre na marca do pênalti, que chegou chutando para marcar o primeiro gol da partida.

O Benfica ampliou a vantagem aos 43 minutos, novamente com João Mário. O lateral Grimaldo recebeu aberto pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola atravessou a área sem tocar em nenhum jogador, até que João Mário apareceu na segunda trave para mandar no fundo da rede.

Com os dois gols marcados contra o Casa Pia, João Mário chegou ao seu terceiro jogo seguido marcando pelo Benfica. Nas últimas rodadas, o meia fez dois gols contra o Arouca e um contra o Paços Ferreira, ambos fora de casa. O jogador já anotou dez gols neste Campeonato Português e deu três assistências.

A frente do placar, a equipe comandada por Roger Schmidt controlou a partida e não deu muitas chances ao Casa Pia. Aos 26 minutos da segunda etapa, o lateral-direito Bah disparou e arriscou de fora da área. Para a sua sorte, a bola desviou no defensor e tirou todas as chances de defesas do goleiro adversário. Com o gol, o Benfica decretou a vitória por 3 a 0.

O resultado leva os Encarnados aos 53 pontos após 20 jogos e abre 11 pontos de vantagem na liderança. O rival Porto é o segundo colocado com 42 pontos, tendo jogado duas partidas a menos. Já o Casa Pia ocupa a quinta posição no Campeonato Português, com 30 pontos somados.

Exit mobile version