Gazeta Esportiva

Com gol de ex-São Paulo, Benfica vence Boavista com facilidade; Sporting perde para o Chaves

(Foto: Divulgação/ Benfica)

Este sábado foi de mais uma rodada pelo Campeonato Português. Jogando fora de casa, o Benfica de David Neres encarou o Boavista e conseguiu vitória por 3 a 0, sem maiores dificuldades. Um dos gols foi marcado pelo zagueiro brasileiro Morato, formado pelas categorias de base do São Paulo.

O defensor, inclusive, foi quem abriu o marcador na partida, aos 30 minutos de bola rolando no primeiro tempo. David Neres, também formado em Cotia, cobrou escanteio pelo lado direito, na cabeça de Morato, que mandou às redes.

Mais tarde, quem brilhou no jogo foi o meio-campista português João Mario, que deixou dois gols. O primeiro deles veio aos 22 minutos do segundo tempo. O segundo e último do jogo veio aos 37, em cobrança de pênalti para decretar a vitória.

Com o resultado, os encarnados ocupam a vice-liderança do Campeonato Português, com três vitórias em três jogos. O aproveitamento é o mesmo que o do líder e rival Porto, que está à frente pelos critérios de desempate.

Pela próxima rodada da competição, o Benfica terá pela frente o Passos Ferreira, em Lisboa, às 15h45 (de Brasília) da terça-feira.

Sporting é surpreendido em casa

Quem também entrou em campo foi o Sporting. Jogando em casa, a equipe foi surpreendida pelo Desportivo Chaves e acabou derrotada por 2 a 0. Assim, o clube segue sem engatar neste começo de campeonato.

Após um primeiro tempo terminado no 0 a 0, a equipe visitante voltou com tudo para a segunda etapa e garantiu a vitória. Primeiro, marcou com Steven Vitória, aos 15 minutos. Logo em seguida, aos 18, Olávio fez o segundo e fechou a conta.

Desta forma, o Sporting completa as três primeiras rodadas com uma vitória, um empate e uma derrota. A equipe, assim, é a 13ª colocada do Campeonato Português, com apenas quatro pontos conquistados. O Chaves tem situação melhor nesta reta inicial, com sete pontos no sexto lugar.

Pela próxima rodada do Português, o Sporting terá chance de se recuperar enfrentando o Estoril, fora de casa. A bola rola no domingo, dia 4 de setembro.

Por fim, para fechar os confrontos deste sábado pelo Campeonato Português, o Marítimo foi derrotado em casa pelo Portimonense. O autor do único gol do jogo foi o brasileiro Welinton Júnior.

Exit mobile version